Castelo Rá-Tim-Bum – A Exposição no MIS

IMG_5736
Foto: Felipe Pierini Coppolaro

Qual criança dos anos 90 nunca quis entrar no Castelo onde vivia Nino, seus tios e as criaturas mágicas? Pensando nisso, o Museu da Imagem e do Som (MIS) resolveu fazer um tributo aos 20 anos do início da veiculação do programa infantil. Recriou mais de dez ambientes para a mostra, além de expor objetos restaurados, roteiros, figurinos e bonecos originais do programa.

A exposição abriu as portas para o público em 16 de julho e já recebeu 150 mil visitantes. Conseguiu ultrapassar os dois últimos sucessos que estavam em cartaz no MIS: a exposição do cineasta Stanley Kubrick e a do cantor David Bowie, as quais tiveram mais de 80 mil visitantes cada uma. Nós conferimos a exposição do Kubrick no ano passado e estava incrível, mas a do Castelo, sem dúvidas, conseguiu superar.

São crianças e adultos interessados em conhecer, relembrar e mergulhar no universo lúdico do programa infantil da TV Cultura. Devido à grande procura –  filas enormes na porta do museu e ingressos online esgotados rapidamente – a exposição foi prorrogada para o dia 16 de novembro.

Dica para quem ainda não foi: tenha certeza que já viu tudo o que queria de cada ambiente, tente apreciar o máximo que puder, sem pressa, pois você não vai poder voltar para o ambiente anterior.

Apesar das filas e da dificuldade de adquirir ingressos pela internet, existem diversos motivos pelos quais valem a pena visitar o Castelo: a mostra é brasileira; é interativa, em alguns ambientes você pode assistir, ouvir, tocar, fazer parte do cenário; embora as crianças de hoje não conheçam a série, elas vão adorar o passeio; os ambientes enchem os olhos com tantos detalhes; quem era criança nos anos 90, consegue relembrar as aventuras que a série proporcionava; Enfim, é diversão garantida. 

exposicao-castelo-ra-tim-bum
Foto: ExperiMenteSP

Atenção! Novo lote de ingressos online:
O MIS anunciou hoje que o novo site de venda de ingressos entra no ar amanhã, dia 30 de setembro, às 12h. Serão disponibilizados 2.800 ingressos somente para dia 18 de outubro (sábado), que estarão divididos em diferentes horários de visitação. Para agilizar a compra, o MIS recomenda que o cadastro no Ingeresso Rápido esteja atualizado.
www.ingressorapido.com.br/castelo

Castelo Rá-Tim-Bum – A Exposição
Local: Museu da Imagem e do Som – Avenida Europa, 158 – Jd. Europa

Data: até dia 16 de novembro

Horários: Terças a sextas das 11h às 21h; Sábados – somente venda online; Domingos e feriado das 09h às 20h

Ingressos na bilheteria do Museu: R$ 10 (inteira), R$ 5 (meia). Gratuito às terças e para menores de cinco anos.

Jornalista, 28 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *