Restaurante Lua Palace oferece língua de boi em churrasco à moda coreana

Entradas: nabo fermentado com pimenta, acelga fermentada, omelete de peixe, bambu, conserva de pepino, algas com pepino, broto de feijão e arroz. (As entradas podem variar)

Bulgogi
: contrafilé moído com tempero suave, levemente adocicado e assado em grelha tipo calota.
U Sol Gu Í: churrasco de língua bovina em fatias finas. 

O que ele achou: Tudo muito louco. As entradas são um festival de sabores, principalmente os agridoces e apimentados. O choque cultural fica muito evidente: o que comemos salgado, eles comem com tempero agridoce; o que comemos quente, eles comem frio.

O contrafilé moído e assado na “churrasqueira” é muito gostoso, tem um tempero suave e levemente doce. Dá para passar horas comendo. A língua de boi é boa, mas nada demais, lembra rosbife. Fica melhor bem-passada. Aliás, possui um gosto muito normal para o tamanho do tabu que carrega.

Com certeza irei comer churrasco coreano novamente, só que num nível mais pesado em relação aos tabus. Aguardem!

O que ela achou: Um restaurante tradicional e cheio de coreanos – o Felipe era a única pessoa no ambiente que não tinha os olhos puxados. rs Fui ao lavabo, quando volto ele me diz todo feliz: “Pedi língua de boi, amor. Cê vai comer!”. Segura esse forninho! Mas tudo bem, a experiência não foi traumatizante. Foi depois disso que parei de torcer o nariz para as coisas antes mesmo de experimentá-las.

A carne era tão fininha que, se não me falassem, nem saberia que era língua de boi. O molhinho que acompanhava após assá-la era de gergelim. O contrafilé era temperado com molho shoyo e tinha um sabor adocicado. No churrasco coreano, as carnes são fritas pelos próprios clientes numa chapa côncava sobre um fogareiro. Ou seja, vá preparado para sair do restaurante com roupa e cabelos cheirando à comida. De sobremesa ele oferecem melancia, pois, segundo eles, ajuda na digestão.

É bem diferente do que nós brasileiros estamos acostumados a comer. Vale a pena experimentar. 

Lua Palace

Quanto: De R$50 a R$80
Endereço: Av. Armando Ferrentini, 182, Aclimação
Atendimento: Bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *