ExperiMente Ver: 2 Coelhos

“Às vezes a gente tem que se distanciar do papel pra conseguir enxergar o desenho todo com mais clareza.”

Edgar (Fernando Alves Pinto) encontra-se na mesma situação que a maioria dos brasileiros: espremido entre a criminalidade, que age impunemente, e a maioria do poder público, que só age com o auxilio da corrupção. Cansado de ser vítima desta situação, ele resolve fazer justiça com as próprias mãos e elabora um plano que colocará os criminosos em rota de colisão com políticos gananciosos. 

O que ele achou: Sem dúvida é o filme nacional mais bem editado que já vi. Sem respeitar a ordem cronológica, ele se torna bem interessante e surpreendente. Outra coisa surpreendente fica por conta do elenco. Sem atores de grande expressão, a primeira ideia é de que o filme seja também de baixa expressão. Mas a surpresa realmente é muito agradável. Um drama um pouco carregado, porém tratado de forma light. Explosões, ação pela cidade de São Paulo e aquela pitada de crítica ao sistema.

O que ela achou: Nunca tinha ouvido falar neste filme, e o Felipe insistiu muito para eu assistir – ainda bem que ele fez isso. Para uma obra cinematográfica independente e nacional, é surpreendente a quantidade de efeitos especais, animações e a estrutura não linear em que a história é contada. Cada detalhe do filme é como se fosse uma peça de um quebra-cabeça que vamos montando até chegar ao fim. A história envolve forte crítica contra a corrupção política e ao crime organizado. É daquele tipo de filme cujo desfecho é imprevisível.

Assista ao trailer:

 

Lançamento: 23 de janeiro de 2012
Duração: 1h48min

Dirigido por: Afonso Poyart
Atores principais: Caco Ciocler, Alessandra Negrini, Robson Nunes
Gênero: Ação
Nacionalidade: Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *