ExperiMente Ver: Na Natureza Selvagem

Happiness only real when shared.”

Após se formar na faculdade, Christopher McCandless (Emile Hirsch) abandona a casa de seus pais e doa todo seu dinheiro da poupança para caridade. Ele resolve, então, engatar uma viagem sozinho rumo ao Alasca. Ao longo do caminho, Christopher encontra uma série de personagens que moldam sua vida.

O que ele achou: Gostei muito do filme, mas, sinceramente, achei um pouco vago referente às causas que levaram Christopher a essa viagem. Em certo momento do filme, cheguei a julgá-lo de “rebelde sem causa”, porém isso não impactou no fato de eu ter gostado do filme.

Acredito que Christopher representa muitas pessoas que não concordam com o sistema padrão que vivemos atualmente. O filme faz você sentir vontade de chutar o balde; viver, e não apenas sobreviver. E incentiva a busca do conhecimento próprio.

Vale a pena não ver uma vez, mas duas, três e assim por diante.

O que ela achou: “Na Natureza Selvagem” estava na minha lista de filmes para assistir há um tempo. Uma pena não ter visto antes, pois a história – que é baseada em fatos reais – é linda.

Christopher abre mão da vida estável de bens, dinheiro, estudo e família. E decide, então, viver uma vida simples, de liberdade e aventura, junto à natureza. O que parece ser um filme de aventura comum, aos poucos se torna uma história de puro autoconhecimento.

A fotografia é linda. Mostra belas paisagens no caminho de sua viagem até o Alasca. E a trilha sonora criada por Eddie Vedder, do Pearl Jam, completa e dá um toque de emoção e sentimentalismo para a obra.

Uma obra cinematográfica cuja história faz refletir sobre as escolhas que fazemos na vida e suas consequências. Gostei tanto, mas tanto, que o Felipe me deu o livro – no qual o filme foi inspirado – de presente.

Assista ao trailer:

Lançamento: 14 de março de 2008
Duração: 2h27min
Dirigido por: Sean Penn
Atores principais: Emile Hirsch, Marcia Gay Harden, William Hurt
Gênero: Aventura , Drama
Nacionalidade: EUA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *