ExperiMente Comer: Sal Gastronomia

Foto: ExperiMenteSP
Foto: ExperiMenteSP

Entrada: Queijo coalho tostado com melado e uva verde.
Prato principal : Nhoque de mandioquinha com ragu de javali.

Sobremesa: Pudim de cumaru com calda de frutas vermelhas.

O que ele achou: É difícil de acreditar, mas a combinação de queijo com melado é, realmente, genial. Agora, aquele nhoque… pelo amor de deus! O que é aquilo? Muito bom. E olha que não sou muito fã de massas.

Cumaru é uma semente da região norte do Brasil, e o pudim dessa semente é bem docinho e gostoso. Gosto de quase tudo que vai frutas vermelhas, então a sobremesa não me surpreendeu, já que sabia que iria gostar.

Tudo muito bom, tudo feito com muita atenção. Experiência ótima e memorável.

O que ela achou: O Felipe me levou ao Sal Gastronomia para comemorar os meus vinte e poucos anos. hehe Ele me deu três opções de restaurantes, e enrolei semanas para escolher. Por ter decidido de última hora, não conseguimos reservar uma mesa; então ficamos no balcão com vista para a cozinha. Posso dizer com toda certeza: é muito legal. Dá para vê-los preparando e montando o prato, o chef colocando ordem, além deles interagirem com os clientes que estão no balcão.

Olha, só sei que nunca mais vou conseguir comer um nhoque de batata normal sem me lembrar da delícia que é o de mandioquinha. Como diria nossas avós: é de comer rezando. rs Além de tudo, vai parmesão na massa e ela é tostadinha na frigideira – formando uma casquinha crocante. Gente, sério, é uma delícia.

A entrada era bem diferente, nunca tinha provado queijo com uva ou, até mesmo, melado. Eu gostei. A sobremesa que escolhemos não é das minhas favoritas – sou chocólatra -, mas era bem saborosa e leve.


S
al Gastronomia
Quanto: de R$80,00 a R$120,00 (por pessoa)

Endereço: R. Minas Gerais, 352 – Higienópolis, São Paulo – SP
Site: http://www.salgastronomia.com.br/
Atendimento: Bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *