ExperiMente Ver: Tomboy

“Mikael, my names is Mikael.”

Laure (Zoé Héran) é uma menina, de 10 anos, que vive com os pais e a irmã mais nova. Ao se mudarem para uma casa nova, Laure conhece Lisa (Jeanne Disson). A nova amiga a confunde com um menino, e Laure aceita a confusão. A partir de então ela assume uma dupla personalidade: para os amigos ela é Mikael; para a família é Laure. 

O que ele achou: Esclarecedor, nos força a entrarmos em um universo que talvez nunca havíamos imaginado como seria. Aliás, até imaginamos, mas com bastante preconceito.

Em certo momento, o filme fica um pouco tenso e dificilmente o espectador não irá pensar “Isso acontece a todo instante no mundo real”.

Uma ótima indicação para os Felicianos e Malafaias, já que o filme tem o poder de nos humanizar um pouco mais.

O que ela achou:  Um assunto ainda muito delicado entre as famílias: as crianças transgênero – pessoas que não se identificam com o gênero de nascimento. E pouco abordado nas grandes mídias, talvez por isso os pais não estejam preparados para lidar com isso.

O filme mostra, de uma forma delicada e sutil, como a identificação com o gênero oposto acontece naturalmente na cabeça da menina Laure. Para quem ainda não entende a diferença entre homossexualidade e transgênero, assista! 

Assista ao trailer:

Lançamento: 13 de janeiro de 2012
Duração: 1h22min
Dirigido por: Céline Sciamma
Atores principais: Zoé Héran, Malonn Lévana, Jeanne Disson
Gênero: Drama
Nacionalidade: França

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *