ExperiMente Ver: Tim Maia

Ah! Se o mundo inteiro me pudesse ouvir. Tenho tanto pra contar, dizer que aprendi.”

Cinebiografia sobre a vida e carreira do cantor brasileiro Tim Maia.

O que ele achou: Não, gente. Não vamos falar só sobre filmes biográficos. Mas analisando os filmes que poderíamos falar no blog, descobri que é o meu gênero favorito.  Acredito que o cinema nacional faz ótimas biografias, digo, no nível ou melhor do que as dos gringos.

No caso do filme “Tim Maia”, o que mais me espantou foi ver como as vidas dos ídolos nacionais se cruzavam e, assim, algumas histórias que nós só ouvimos falar fazem sentido.

Curti muito o filme; escutei muitas músicas populares e como elas foram criadas. Desmistifica um pouco o glamour que achava que existia no meio artístico – pelo menos naquela época. Sendo assim, confirmou o que pensava: o Tim Maia é realmente muito maluco. hahaha

O que ela achou: Cinebiografias são sempre interessantes. Descobrimos coisas da vida das pessoas retratadas que nem imaginávamos. Com o filme “Tim Maia” não foi diferente.

Posso dizer que não verei as músicas de Tim da mesma forma que antes. Agora sei de onde vieram as suas inspirações e o que ele viveu para passar aqueles sentimentos – por vezes complexos – para as canções.

A atuação dos atores que interpretam a vida do cantor fez toda diferença para o filme. Deram a intensidade necessária para os momentos de euforia, tristeza, conquistas e derrotas; sentimentos estes que conseguem nos arrancar risos e chorinhos.

Assista ao trailer:

Lançamento: 30 de outubro de 2014
Duração: 2h20min
Dirigido por: Mauro Lima
Atores principais: Babu Santana, Robson Nunes, Alinne Moraes, Cauã Reymond, Laila Zaid
Gênero: Biografia, Drama Nacionalidade: Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *