ExperiMente Ler: O Guia dos Curiosos

A curiosidade é a cura para o tédio. Mas não há cura para a curiosidade.” Dorothy Parker

O-guia-dos-curiosos_300_CMYK_JPGO autor garimpa informações para buscar conhecimento e diversão. Vai da velocidade de um espirro ao número de ovos que uma galinha bota por ano. Em se tratando de curiosidades, cada um decide o que lhe serve. O livro traz informações de todo tipo e inclui quase mil ilustrações, quadros e gráficos.

O que ele achou: Pessoas que sabem falar de tudo são admiráveis, e acredito que esse livro foi criado para “criar pessoas admiráveis”.

Muitas coisas que um curioso ou o que uma pessoa que julgamos inteligente sabe são encontradas nesse livro. Cheio de informações valiosas, divertidas e algumas inúteis – coisa extremamente importante para um ser. rs Como sou homem e entendo um pouco sobre reunião em bares, afirmo com propriedade: esse livro todos precisam ter.

Obs.: O livro não precisa ser lido na ordem, pode ser usado como consulta.

O que ela achou: Curiosa que sou – desde pequena – nada mais justo do que ter um livro desse tipo (Obrigada, Fe! rs). Parece, ou é, uma enciclopédia ilustrada e mais divertida. Um ótimo presente para uma criança que gosta de ler. Ou até mesmo as que não gostam, pois as ilustrações estão em todas as páginas e a diagramação é muito bem feita, o que não deixa a leitura maçante para os pequenos. 

São mais de 700 páginas com diversos assuntos: universo, reino animal, comidas, religião, esportes, arte e música, invenções, poder, etc. Um livro que, se numa roda de conversa estiver sem assunto, ao abri-lo em qualquer página e ler, com certeza terá o que discutir.

Agora só tenho a agradecer aos astecas pela graça alcançada ao descobrirem as favas de cacau. hehe

o guia dos curiosos 007
Foto: ExperiMenteSP

O Guia dos Curiosos
Autor: Marcelo Duarte
Editora: Panda Books
Páginas: 704
ISBN: 9788578880514

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *