ExperiMente em SP: Feira Benedito Calixto

Conhecida como “feira de antiguidades” pelos paulistanos, a Feira de Artes da Praça Benedito Calixto existe desde 1987 e acontece aos sábados, das 9 às 19 horas, no bairro de Pinheiros. São mais de 300 expositores, com antiguidades, artesanatos, obras de arte, além da praça de alimentação.

Lá encontramos muitas coisas diferentes: artigos de guerra, vinis raros, brinquedos antigos. Tem até aquela geladeira azul antiga, sabe? Para quem gosta dessas coisas, a feirinha é um prato cheio. A diversidade não fica apenas por conta dos produtos expostos, não. O público também é bem diversificado.

No meio da feirinha tem uma parte só com barraquinhas de comida. Comemos um pastelzinho assado, premiado por vários veículos de comunicação. Bem gostoso. Para quem quer ir com toda a família, a praça tem um parquinho pequenino para as crianças brincarem.

As lojas que estão ao redor da feira são bem interessantes também, são “minifeirinhas” dentro de galpões. Visitamos pelo menos uns três, e notamos que tem muito artesanato e roupas. E o mais bacana das roupas é ver que são de fabricação própria.

De lá saímos com uma camisa de galo (rs); potes de conserva de berinjela e alho; e camisetas. Queríamos levar outras coisas legais também, mas alguns lugares têm o preço salgadinho. 

Além disso, todos os sábados, das 14h30 às 18h30, acontece o “Chorinho na Praça”, comandado por Canário e seu Regional.

O trânsito é muito complicado na região e, por isso, nós preferimos ir de metrô. O mais próximo é o Clínicas. Além de fugir do congestionamento e de gastar com estacionamento – ou flanelinhas -, ao descer a Teodoro Sampaio, conhecemos um bar com muitas cervejas diferentes. 

Feira de Artes da Praça Benedito Calixto
Praça Benedito Calixto, s/nº – Pinheiros.
das 9h às 19h.
www.pracabeneditocalixto.com.br/localizacao.htm

Jornalista, 28 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *