ExperiMente Ver: A Felicidade Não se Compra

“Remember, George: no man is a failure who has friends.”

George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, no Natal. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas, é mandado à Terra para tentar fazer George mudar de ideia.

O que ele achou: Afff, que filme maneiro. História muito família, divertida, emocionante e virtuosa, realmente, virtuosa.

Por se tratar de um filme dos anos 40 e não contar com a tecnologia que temos hoje, a trama precisa contar com diálogos ricos, um bom roteiro e uma ótima história; é exatamente o que encontramos em “A felicidade não se compra”. Fica claro a influência da obra nos filmes até os dias de hoje.

E é assim que começamos a nossa semana de Natal. 🙂

O que ela achou: Que filme lindinho! Com certeza um dos melhores filmes natalinos que já vi – claro, os que vieram depois com certeza se inspiraram em ‘A Felicidade Não se Compra’.

Uma história bem água com açúcar, mas que se fosse refilmada nos dias atuais não seria tão legal. Talvez porque filmes em preto e branco têm um charme todo especial. Além de retratar uma época muito diferente.

O filme nos mostra como nós atingimos e mudamos a vida das pessoas de alguma forma. E também nos faz pensar o que seria diferente se nunca tivéssemos existido.

Uma gracinha de filme!

Assista ao trailer:

Lançamento: 14 de fevereiro de 1947 (2h9min)
Dirigido por: Frank Capra
Atores principais: James Stewart, Donna Reed, Lionel Barrymore
Gênero: Drama, Comédia
Nacionalidade: EUA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *