ExperiMente Ler: O Pequeno Príncipe

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

O-pequeno-príncipeUm piloto de avião sofre um acidente e cai no Deserto do Saara. Lá ele conhece o pequeno príncipe que veio de outro planeta. O jovem príncipe ao contar sua história para o piloto, o ajuda a refletir sobre diversos assuntos e aspectos da vida.

O que ele achou: Fui ler ‘O Pequeno Príncipe’ apenas no ano passado, e cheguei a uma triste conclusão: fiquei muito tempo sem o conhecimento que ali encontramos.

Com certeza será um dos primeiros livros com o qual meus filhos terão contato, é uma grande porta de entrada para admirar outras obras de filosofia. Com uma leitura fácil e extremamente agradável, o principezinho te cativa desde as primeiras páginas. Por vezes nos identificamos com algum personagem que aparece em sua odisséia. O mergulho nas reflexões é inevitável.

Dizem que o interessante é ler esse livro periodicamente, pois a cada leitura é uma visão diferente. Terei essa experiência em breve, será a segunda vez que me encontrarei com o pequeno príncipe.

O que ela achou: ‘O Pequeno Príncipe’ deveria ser leitura obrigatória para crianças e adultos. Aprendemos tantas coisas e em pouquíssimas páginas. Não é à toa que seja um dos livros mais vendidos no mundo. Por coincidência, neste ano, a obra entrou para domínio público, ou seja, é possível utilizá-la sem infringir leis de direitos autorais. Legal, né?

A pureza dos questionamentos, a ingenuidade, coisas que perdemos quando viramos adultos. Mas com o livro conseguimos recordar a criança questionadora que existe dentro de nós, sem aquele olhar cego que temos para as coisas, pessoas e o mundo no dia a dia. Afinal, “só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”. 

Curiosidade

Você sabia que o livro ganhará vida em uma animação?  O lançamento está previsto para outubro deste ano (2015). Estamos ansiosos. 😀

Assista ao trailer:

O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Agir
Páginas: 93
ISBN: 8522005230

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *