ExperiMente Comer: Coxinha do Veloso

Coxinha de frango com catupiry e coxinha de camarão.

O que ele achou: Acredito que a busca de todo paulistano gordinho é pela “coxinha perfeita”. hahaha Arrisco a dizer que a coxinha do Veloso está no top 3 de todos amantes desse quitute.

Todos os prêmios que o Veloso levou até hoje realmente são merecidos. A coxinha de frango é sinistra, recheio cremozíssimo, massa deliciosa e a casquinha levemente crocante. Já a outra impressiona com o tamanho do camarão, que de tão grande apenas um já é necessário para rechear.

Para os que gostam de pimenta, não deixem de provar o molho de pimenta da casa. Para os que curtem umas birits, as caipirinhas são sensacionais, sabores exóticos e com uma variedade de cachaças bem bacana.

O que ela achou: Há muito tempo estava esperando para, finalmente, provar a tão famosa e premiada coxinha do Veloso.

Quando fui com o Felipe num sábado à tarde, a fila de espera por uma mesa estava grande – o que aparentemente é normal acontecer por lá devido à boa fama do bar. Então optamos por ficar no balcão, já que só fomos para experimentar a bendita coxinha.

E conclui que realmente ela é tudo isso que falam. Muito boa! Crocante e mais sequinha por fora, o recheio é muito bem feito; é daquele tipo que eu adoro: o catupiry misturado ao frango.

Acredito que o segredo da coxinha ideal é o tamanho; nem muito grande, nem muito pequena. Se for grande, enjoa. Se for pequena, não dá nem pra sentir o sabor direito.

Bar do Veloso
Quanto: R$ 15 a R$ 30 (por pessoa)
Endereço: Rua Conceição Veloso, 54 – Vila Mariana
Site: www.velosobar.com.br
Atendimento: Bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *