ExperiMente em SP: Unidos de Vila Maria

“Deixe a Vila lapidar seu coração/ Refletir em seu olhar a emoção/ O amor infinito faz transformar/ Basta querer, acreditar”. É com esse samba enredo sobre diamantes que a escola de samba Unidos de Vila Maria irá desfilar no Carnaval 2015, em São Paulo.

A ideia deste post é incentivar vocês a caírem no samba. Então escolha a escola na qual se sentem melhor e depois é só foliar. Agora, sim, vamos puxar a sardinha para o lado norte da cidade e falar sobre a nossa escola do coração: a Unidos de Vila Maria.

Nos ensaios que acontecem até uma semana antes dos desfiles, podemos desfrutar de um samba de ótima qualidade, animação e cerveja gelada. Antes do ensaio começar, sempre tem um grupo tocando. O repertório vai de samba de raiz e partido-alto até os pagodes atuais.

Podemos observar inúmeras pessoas dançando mesmo sem saber dançar, dando risada e se divertindo com os amigos e familiares. Uma coisa que não passa despercebida é o ambiente totalmente familiar que existe na quadra: pessoas de idade, crianças, casais de namorados e jovens solteiros.

A fome e a sede são saciadas de formas muito simples: as cervejas vêm em um balde – daqueles que nossas mães têm para passar pano na casa, sabe? – e sempre tem espetinhos de churrasco, com farinha e pimenta, para comprar.

Quando a bateria começa e o ensaio realmente esquenta, toda a quadra anda em círculo como se estivesse desfilando no sambódromo. Não precisa ser frequentador assíduo e nem desfilar para participar do ensaio. Caso se empolgue com aquela euforia, é só comprar uma das fantasias expostas pela quadra e acompanhar a escola até o dia do desfile.

Muita tradição e respeito estão envolvidos a cada ensaio.

Unidos de Vila Maria
Rua Cabo João Monteiro da Rocha, 447 – Jardim Japão
Ensaios: R$ 20 sexta-feira e domingo; quarta-feira é de graça.
http://www.unidosdevilamaria.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *