ExperiMente Ver: Boyhood – Da Infância à Juventude

You don’t want the bumpers, life doesn’t give you bumpers.”

A narrativa percorre a vida do menino Mason (Ellar Coltrane) durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os familiares, amigos e a vida, conforme ele vai amadurecendo.

O que ele achou: A história em si achei um pouco fraca, porém divertida. 

Como começou a ser gravado em 2002, com o Mason ainda criança, coincide com parte da minha infância também. E assim criou um gostinho nostálgico, golpe baixíssimo.

Existem várias sacadas legais durante o filme: o Mason crescendo; a forma que o diretor conduz a historia para situar o espectador no tempo; as evoluções musicais, tecnológicas.

Agora falando do filme como projeto: achei incrível. Muito complexo, de uma ousadia e coragem gigante – chega de chilique.
Quem trabalha com comunicação, rádio e tv ou até mesmo com gerência de projetos, devem ter uma noção da dificuldade que foi executar esse filme/projeto.
Indispensável para todos que são amantes da sétima arte.

O que ela achou: Doze anos! Sem dúvidas foi o que mais me interessou nesse filme, d-o-z-e a-n-o-s de filmagens com os mesmos atores!

Facilmente nos localizamos no ano em que está acontecendo a gravação devido aos fatos históricos abordados, as músicas da época, lançamentos de best-sellers, filmes comentados, a moda e a cultura pop da época.

Achei a história normal, sem nenhuma surpresa. Mas nem por isso o filme deixa de ser especial. Conta a vida de um garoto até os 18 anos. Mostra todas as complicações e anseios que uma criança passa até a adolescência. As novidades descobertas nesta, e o amadurecimento até a juventude.

Amei a trilha sonora. Super nostálgica. Quem foi criança/adolescente entre 2002 e 2007, vai entender do que eu tô falando. Tem Blink 182, Foo Fighters, Arcade Fire, Weezer, Coldplay.

Assista ao trailer: 

Lançamento: 30 de outubro de 2014
Duração: 2h45min
Dirigido por: Richard Linklater
Atores principais: Ellar Coltrane, Patricia Arquette, Ethan Hawke
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *