ExperiMente Ver: Lisbela e o Prisioneiro

Viver é que nem andar de bicicleta, se parar… cai.”

Lisbela (Débora Falabella) é uma moça que adora ir ao cinema. Leléu (Selton Mello) é um malandro conquistador, que em meio a uma de suas muitas aventuras chega à cidade de Lisbela. Após se conhecerem eles logo se apaixonam, mas há um problema: Lisbela está noiva. Em meio às dúvidas e aos problemas familiares que a nova paixão desperta, há ainda a presença de um matador (Marco Nanini) que está atrás de Leléu, devido a ele ter se envolvido com sua esposa (Virginia Cavendish).

O que ele achou: “Oooo aaaaaamoooor é fiiiiiiilme/ Eu sei pelo cheiro de menta e pipoca que dá quando a gente ama”. hahahaha Esse filme é um dos meus filmes de cabeceira. Me divirto.

A cultura nordestina; o dialeto e sotaque; as cores; a malandragem e a valentia do cabra homem estão tudo bem evidente no filme, de forma bem teatral. Os diálogos são muito interessantes. Em meio a uma comédia romântica, ouvimos bastante sobre a vida.

Preciso assistir pelo menos uma vez por ano. Se não, não sou feliz. rsrsrsrs Usei ele para dar uma bela xavecada na Bruna quando estávamos nos conhecendo.

O que ela achou: Lembro-me como se fosse ontem que, quando estávamos apenas nos paquerando por mensagens, o Felipe ficou espantado quando eu disse que nunca tinha visto ‘Lisbela e o Prisioneiro’. Então ele me disse: “Se nossa ~amizade~ continuar, você vai assistir comigo!”. Hahahahaha Fui ver com o Felipe em 2013, dez anos depois da estreia. Não sei por que demorei tanto tempo para assistir!

Um filme muito lindinho e, ao mesmo tempo, muito engraçado. Os atores interpretam os personagens de um jeito bem teatral, acredito que é o que dá mais charme para o filme. Os diálogos são sensacionais. Apesar que assistir a um filme do qual o Felipe gosta muito é ter spoilers das falas a todo momento. Hahaha Mas tudo bem, gostei do filme mesmo assim.

Assista ao trailer:

Lançamento: 22 de agosto de 2003
Duração: 1h50min
Dirigido por: Guel Arraes
Atores principais: Selton Mello, Débora Falabella, Marco Nanini
Gênero: Comédia, Romance
Nacionalidade: Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *