ExperiMente Ver: Três Homens em Conflito

When you have to shoot, shoot, don’t talk.”

Em meio à Guerra Civil Americana, três homens fazem de tudo para colocar as mãos em 200 mil dólares roubados.

O que ele achou:  Em um fim de semana qualquer, resolvemos assistir ‘Três Homens em Conflito’. Um gênero que não chamava minha atenção, mas pela importância histórica e de tanto ser comentado, resolvi dar uma chance aos famosos bang-bang.

Ao começar o filme, meu pai que está acostumado a dormir às 22h passou perto da TV e falou: “Vocês estão vendo bang-bang?”, e sentou para ver um pouco. O filme terminou 1h da manhã e o véinho assistiu até o fim. E assim entendi o significado dessa “admiração mundial” pelo gênero, admiração pelo menos dos mais velhos.

Um verdadeiro filme de conteúdo, sem efeitos especiais, sem muita tecnologia. A história conta apenas com algumas aventuras. O grande diferencial é o diálogo, isso sim é algo impressionante.

O nome original traduzido ao pé da letra seria  ‘o Bom, o Mau e o Feio’; o bom que não é tão bom assim, o mau que é bem mau e o feio que além de feio é doido. rsrsrsrs

Minhas dicas para ver o filme são: chama o seu pai e coloque um colete à prova de balas.

O que ela achou:  Só depois de ter assistido ao filme descobri que era o último da ‘trilogia dos dólares’. Mas não tem problema, deu para entender mesmo assim. hahaha. O estilo “bang-bang” do qual a maioria dos pais tanto gostam, conseguiu me conquistar.

Os três personagens principais – o Bom, o Mau e o Feio – têm personalidades muito distintas, porém o mesmo objetivo: colocar a mão no dinheiro. Destaque para a atuação do “Feio”, que consegue nos arrancar risos.

Depois que o filme acabou, aquela musiquinha de faroeste não saía mais da minha cabeça. E cá entre nós, o Eastwood novo é a cara do David Beckham, né? :O

Assista ao trailer:

Lançamento: 11 de janeiro de 1968
Duração: 3h00min
Dirigido por: Sergio Leone.
Atores principais: Clint Eastwood, Eli Wallach, Lee Van Cleef…
Gênero: Western (Faroeste).
Nacionalidade: Espanha, Itália

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *