ExperiMente Ver: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

These are hard times for dreamers.”

Amélie (Audrey Tautou) é uma jovem que se muda para Paris e começa a trabalhar em um café, no bairro de Montmartre. Em um belo dia, ela encontra uma caixinha dentro de seu apartamento e decide, então, procurar o dono. Essa decisão mudará radicalmente a perspectiva de sua vida.

O que ele achou: É um ótimo filme para despertar o interesse em filmes franceses, os quais andam meio esquecidinhos. Admiro bastante a escola francesa de cinema. Por não dependerem muito de efeitos especiais à la Hollywood e, geralmente, falam sobre a vida e como ela é.

Amélie faz lembrar de como pequenas atitudes e fatos têm o poder de mudar – desde um dia até uma vida. O melhor do filme é a ideia de fazer o bem. É o que eu sempre falo: o carro pifou no meio da marginal; faltou 20 centavos na passagem de ônibus; as compras estão pesadas. Sempre aparecerá um anjo para te ajudar. Portanto às vezes seja o anjo de alguém, e Amelie retrata muito bem isso.

Ok, não é um filmão, por vezes bobinho, porém parece mais fácil levar uma vida assim, de forma bobinha. rsrs 🙂

O que ela achou: Esse filme é daquele tipo que tenho vontade de abraçar, sabe? De tão bonitinho que é. Hahahaha A fotografia, a trilha sonora, o idioma francês, a narração… é tudo tão encantador. Fora que a obra te arranca risinhos do início ao fim e trata de coisas tristes de forma fria e natural.

Conquistou-me já nos primeiros minutos de filme, com as filmagens de uma menininha fazendo coisas de criança. Como, por exemplo, passar cola na mão e depois arrancar como se fosse pele, encaixar frutinhas nos dedos e comer uma a uma. Isso é tão nostálgico!

Ah! Como não se identificar com a Amélie? A maneira como ela dá valor aos pequenos prazeres do dia a dia, as ideias inusitadas. Ela é muito cativante.

Sem dúvidas, é o meu filme francês favorito! <3

Assista ao trailer:

Lançamento: 8 de fevereiro de 2002
Duração: 2h02min
Dirigido por: Jean-Pierre Jeunet
Atores principais: Audrey Tautou, Mathieu Kassovitz, Isabelle Nanty…
Gênero: Comédia, Drama
Nacionalidade: França

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *