ExperiMente Ver: A Pele que Habito

“¡No debiste ponerle su cara! Si yo hubiera estado aquí te habría advertido del peligro… Si no la matas tú, te matará ella. Las historias se repiten.”

O doutor Robert Ledgard (Antonio Bandeiras) é um notável cirurgião plástico, alimentado pela obsessão de recriar em laboratório uma espécie de pele humana, desde que sua esposa sofrera graves queimaduras após um acidente de carro. Atormentado pela morte da mulher e, posteriormente, pela morte da sua única filha, Ledgard se mostra um homem inescrupuloso e não medirá esforços para colocar em prática seus experimentos, ao mesmo tempo em que buscará saciar o desejo de vingança pela morte de seus entes queridos.

O que ele achou: Almodóvar é sempre uma boa pedida para quando queremos ficar traumatizados. hahaha. E em ‘A Pele que Habito’ não seria diferente.
O filme te deixa meio tenso, sem utilizar de golpes baixos como pouca iluminação e trilhas sonoras carregadas. O suspense que a história causa é muito mais psicológico; ficamos chocados pelo desenrolar da trama  e por não contar com algo sobrenatural é o que nos deixa ainda mais “horrorizados”.

Gosto muito da genialidade de Pedro Almodóvar; genialidade que confunde um pouco com loucura, uma combinação muito interessante que reflete em seus filmes.

O que ela achou: Infelizmente eu já sabia parte de ‘A Pele que Habito’, pois achei que nunca iria assistir divido à fama de filme “perturbador”. Ainda assim a história não deixou de ser surpreendente.

Almodóvar tem uma mente brilhante e insana. Capaz de criar histórias que outros cineastas não conseguem ou não têm capacidade de fazer.Para os mais medrosos como eu, assista sem receios. A fama do filme nada tem a ver com sustos ou terror. Sério mesmo.

Achei o filme ‘Fale com Ela’ tão tenso quanto ‘A Pele que Habito’. Outros filmes de Almodóvar já estão na nossa listinha para assistir.

Assista ao trailer:

Lançamento: 4 de novembro de 2011
Duração:  1h57min

Dirigido por: Pedro Almodóvar
Atores principais: Antonio Banderas, Elena Anaya, Marisa Paredes, Jan Cornet
Gênero: Suspense, Drama
Nacionalidade: Espanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *