ExperiMente Ver: UP – Altas Aventuras

“Isso pode parecer entediante, mas as coisas tediosas são aquelas que eu mais me lembro.”

Depois de uma vida sonhando em viajar pelo mundo, um velhinho voa em uma aventura incrível com um menino ao seu lado.

O que ele achou: A animação em 3D que eu mais admiro.

Não tem nada demais nas questões efeitos especiais e inovações tecnológicas. Por outro lado, a mensagem da trama é de fazer qualquer marmanjo trepidar. Com um velhinho ranzinza e a inocência de uma criança, é um prato cheio para o conhecimento. Uma mistura de experiência com esperança.

O filme toca em alguns assuntos delicados como: perda, conformismo e zona de conforto. E como um sonho e boa companhia são coisas possíveis para superar tais pontos negativos. Parece clichê, sim, mas nesse caso é um clichê que deu certo.

A forma e por quem as altas aventuras são tratadas é a graça de tudo, os personagens são apaixonantes (é serio, sem zoeira rapaziada hahaha). Um prato cheio para a familia em um domingo.

O que ela achou: Amo praticamente todos os filmes da Pixar, mas ‘UP – Altas Aventuras’ tem um espaço maior no meu coração. É uma animação de gosto muito refinado cuja história mistura drama e comédia. E ainda consegue cativar adultos e crianças.

Russell, uma criança escoteira alegre e o sr. Fredricksen, um velho vendedor de balões rabugento. Personagens completamente distintos que a Pixar conseguiu unir e fazer uma das obras mais incríveis da empresa. Fora o Dug, um cachorrinho muito carinhoso que dá vontade de roubar pra ter de estimação em casa. Hahaha

Nem preciso dizer que choro toda vez, né? Não vou dizer o por quê para não estragar, caso alguém ainda não tenha assistido. E se ainda não assistiu, não sabe o que está perdendo! É, realmente, maravilhoso. Os desenhos da Pixar estão muito longe de ser apenas para o público infantil.

Assista ao trailer:

Lançamento: 4 de setembro de 2009
Duração: 1h35min
Dirigido por: Pete Docter, Bob Peterson
Atores principais: Edward Asner, Bob Peterson, Christopher Plummer
Gênero: Animação, Família
Nacionalidade: EUA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *