ExperiMente Comer: Acarajé no Consulado da Bahia

Foto: Divulgação

Massa de feijão-fradinho frita no dendê, camarão seco, vatapá e vinagrete.

O que ele achou: Nunca provei um acarajé nas barracas das baianas de Salvador, com toda vestimenta, ojá – pano enrolado na cabeça – e cheias de guias. Então fui matar minha vontade no Consulado da Bahia, que tem um ambiente legal e serve uma comida baiana bem tradicional. Tradição que a meu ver é indispensável para a comida nordestina, cujas combinações e temperos são meus favoritos.

Como vemos na foto, os ingredientes vêm todos separados e você mesmo monta o acarajé – segundo lugar consecutivo que falamos que nós mesmos montamos o prato, podemos começar cobrar nossos 10% nos lugares hahahaha. Tudo muito fresco e bem feito.

A massa frita em dendê é bem saborosa, o vatapá é sem palavras, muito bom. O camarão até a Bruna que não é muito chegada comeu alguns. Junta tudo isso e adiciona um vinagretizinho maneiro, qual é a chance de não ser ótimo?

Para os mais curiosos, vale fazer uma pesquisa da origem dessa iguaria e como a comida é importante para as religiões afros. Kaô cabecile Xango.

O que ela achou: Quando comecei a sair com o Felipe, contei que nunca tinha comido acarajé e que morria de vontade de experimentar. Certo dia, ele me levou ao Consulado da Bahia depois de visitarmos a exposição do Kubrick, no MIS.

Desde então provei outros acarajés, mas o do Consulado da Bahia foi o mais interessante. Primeiro porque eles são pequenininhos e segundo que você mesmo monta o seu acarajé. Melhor ainda pra mim que não curto camarão, comi uns dois no máximo e deixei o resto pro Felipe. hahaha

O acarajé tem um sabor muito diferente de tudo o que já tinha provado até então. Sabor forte e marcante, dá vontade de pedir uma panela de vatapá e comer de colher. hahaha O ambiente é muito agradável e a sobremesa sensacional: petit gateau com sorvete de tapioca e calda de frutas vermelhas. 

Consulado da Bahia
Quanto: R$ 50 a R$60 (por pessoa)

Endereço: Rua dos Pinheiros, 534
Site: http://www.consuladodabahia.com.br/
Antendimento: Bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *