Maior parmegiana de São Paulo no Bar do Alemão

File à parmegiana de frango.

O que ele achou: Olha o tamanho disso! Esse é um ótimo lugar para quando pensamos “que vontade de comer uma parmegiana”. Talvez você fique um bom tempo sem sentir essa vontade. hahaha Não poderia ser diferente, a origem do Bar do Alemão é de Itu e já existe há 111 anos. Já em São Paulo chegou há pouco tempo com a cara de franquia. O sabor é muito bom, bem feito, inspira bastante confiança e qualidade. Não digo que é único, porém é muito bom. Pretendo experimentar o de Itu o quanto antes. 🙂

O que ela achou: Nham nham! :9 Essa parmegiana é muito boa. O diferencial dela é a carne fininha (escolhemos filé de frango), porém de comprimento enorme. hahaha O molho é de tomate fresco, acompanha arroz branco e batatinha gomo. Para duas pessoas ainda é exagero, acredita? Dá até para levar uma marmitinha para casa.

No site eles tentam desvendar a origem do file à parmegiana:

“Você sabe onde nasceu o Filé a Parmegiana? Nem nós.

Tem muita gente que acredita que o Filé à Parmegiana surgiu na Itália, na cidade de Parma, a terra do presunto de Parma. Mas a verdade é que se você pedir um filé à parmegiana em qualquer lugar da Itália eles não sabem nem o que é. Outros afirmam com a maior convicção que o verdadeiro filé à parmegiana nasceu no bairro do Brás, em São Paulo, com os italianos que chegavam e se instalavam na Hospedaria dos Imigrantes. O pessoal de Itu não abre mão da paternidade do tal filé há mais de cem anos e tem até argentino jurando de pé junto que a ideia do filé à parmegiana foi inspirada num sanduíche que se vendia na porta do estádio do Boca.”

Bar do Alemão
Quanto: R$ 50 a R$ 70 (por pessoa)
Endereço: Rua dos Morás, 40 – Pinheiros Site: http://www.bardoalemaosp.com.br/
Antendimento: Bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *