ExperiMente Sair de SP: Ilha Grande, Angra dos Reis (RJ)

Por Felipe Pierini Coppolaro

No feriado de Páscoa aproveitamos uma dessas empresas que fazem excursões a um preço camarada e fomos acampar na Ilha Grande, em Angra dos Reis, Rio de Janeiro. Foi a primeira experiência da Bruna acampando, porém ela deu sorte. Ficamos em um camping bem organizadinho, onde o espaço de acampamento era tomado por uma frondosa árvore, ou seja, sombra durante todo o dia. Mamão com açúcar. hahaha

Pegamos o ônibus da excursão no terminal Barra Funda e saímos de SP numa quinta-feira à noite. Chegamos na Ilha Grande sexta-feira de manhã e seguimos para o acampamento que fica na praia Vila do Abraão. Lá poucas pessoas ficam para banho, porém é onde o comércio e hospedagem predominam.

abraao 2
Vila do Abraão / Foto: ExperiMenteSP

Ao chegar no camping não tivemos muito tempo, nem mesmo para arrumar nossas coisas, e tivemos que partir para o primeiro passeio de barco. O roteiro foi: praia Freguesia de Santana, uma pequena trilha até a Freguesia de Fora, Lagoa Azul e uma outra praia – que esquecemos o nome – onde almoçamos. 

freguesia de santana
Freguesia de Santana / Foto: ExperiMenteSP
freguesia de santana 2
Igreja de Santana / Foto: ExperiMenteSP
Trilha Freguesia de Santana / Foto: ExperiMenteSP
Trilha Freguesia de Santana / Foto: ExperiMenteSP
Lagoa Azul / Foto: ExperiMenteSP
Lagoa Azul / Foto: ExperiMenteSP

No sábado, acordamos, tomamos café em uma das padarias da Ilha e fomos para a famosa Praia Lopes Mendes, o chamariz do local é que, recentemente, a praia foi foi escolhida como a sétima praia mais bonita do mundo por turistas no site TripAdvisor. Estávamos em dez pessoas, metade foi por uma trilha de Abraão até Lopes Mendes. E nós fomos de Táxi Boat, que sai da Vila do Abraão e navega por 30 minutos até o cais de Palmas, onde, também, pegamos uma trilha, só que menor, até a Praia Lopes Mendes. Praia maravilhosa, passamos a tarde inteira lá, embaixo das sombras das árvores na areia ou dentro d’água. No mesmo Táxi Boat que usamos para ir, já combinamos a volta com o mesmo, por um preço fixo de 40 reais por pessoa. Caro, porém, é bem divertido.

Bruna e Felipe no Táxi Boat / Foto: Rodrigo Rímoli
Bruna e Felipe no Táxi Boat / Foto: Rodrigo Rímoli
Foto: ExperiMenteSP
Foto: ExperiMenteSP
Praia Lopes Mendes / Foto: ExperiMenteSP
Praia Lopes Mendes / Foto: ExperiMenteSP

Todos os dias dávamos uma passeada no centrinho que era muito movimentado, com bandas ao vivo no meio da rua, muitas lojinhas e mercadinhos. Em relação a alimentação, a Ilha é muito boa. Muitas lanchonetes, bares e restaurantes. Em um dia comemos em um restaurante com comidas orientais – chinesas – e as donas eram espanholas. hahahaha

Para quem quer ir até a Ilha por conta própria pode ir sem receio. Não precisa se preocupar. Os passeios podem ser achados nas inúmeras agencias que beiram a Praia Vila do Abraão ou, até mesmo, nos Táxi Boats onde as viagens são tratadas com os próprios motoristas que ficam aguardando os clientes na calçada em frente à praia. 

Você também já visitou a Ilha Grande? Conta pra gente o que achou de lá. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *