Theatro Municipal possui salão para apresentações mais intimistas

No Dia dos Namorados, visitamos o Theatro Municipal de São Paulo com a intenção de fugir das filas e da loucura desta data. Conseguimos. Pensando no trânsito carregado que estaria na cidade – por ser uma sexta-feira -, nos encontramos no metrô e descemos na estação República. 

 

Chegando lá, tivemos a informação de que nossos ingressos eram para o Salão Nobre do Theatro e não o principal. A Bruna que havia comprado os ingressos ficou inconsolável. Mal sabia ela que não havia motivos para se chatear, pois o Salão Nobre também é muito lindo, charmoso e incomparável.

Foto: ExperiMenteSP

Nesse salão, o público é divido em dois, mais ou menos 50 pessoas para cada lado. O coral e orquestra ficam exatamente no meio da plateia.

Muito bacana prestigiar o Coral Paulistano Mário de Andrade, com todos aqueles instrumentos que não estamos acostumados a ver, ouvir e sentir. Tudo orquestrado por um maestro que, sinceramente, não entendíamos muito seus movimentos. rs Apenas sabíamos que ele era o cara que colocava sentimento e ordem em tudo!

Nossos ânimos também são regidos pela orquestra, ora estávamos sentindo um pouco de sono e ora não conseguíamos nem piscar. Óbvio que o sono se dá por conta de sermos totalmente leigos no assunto e não entender a complexidade de tudo que está acontecendo por ali.

Foto: ExperiMenteSP

Pretendemos voltar em breve ao Theatro Municipal e conhecer o salão principal e apronfundar mais o assunto por aqui.

Duas coisas para finalizar: fiquem atentos ao comprar os ingressos e não deixem de visitar o Salão Nobre.

Foto: ExperiMenteSP

Theatro Municipal de São Paulo
Endereço:  Praça Ramos de Azevedo, s/n – República
Site: http://theatromunicipal.org.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *