Filme “O Grande Hotel Budapeste” chama atenção por seu apelo visual e personagens excêntricos

“A grosseria é uma expressão do medo”

Entre a primeira e a segunda guerras mundiais, Gustave H, um lendário concierge em um hotel famoso da República fictícia de Zubrowka, e Zero Moustafa, o menino do lobby, tornam-se grandes amigos e vivem grandes aventuras.

O que ele achou: O nome desse filme já me chamou muito atenção. Estava para assisti-lo desde o último Oscar. Porém, não pesquisei muito sobre, preferi ter o efeito surpresa de conhecê-lo sem saber do que se tratava.

E que surpresa, não? À primeira vista é um filme que impressiona bastante, por suas cores, cenários, figurinos, atores e cada detalhe de como acontecem as coisas. Tudo isso com uma pitada de surrealismo.

Gustave com sua forma maluca de ser, jeito de falar, explicar e agir; isso me fez criar uma admiração muito grande pelo personagem, e até lembrar de pessoas com as mesmas características. Já Zero com sua inocência e lealdade encanta quem o assisti. Achei o filme sensacional!

O que ela achou: Para mim esse filme se resume em apenas uma palavra: fofo. Nem sei se era essa a intenção do diretor. Até porque há cenas de assassinatos. Mas a forma como a história acontece me lembrou muito o filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, talvez seja por isso que achei tão bonitinho, por mais que tenha cenas, por vezes, bizarras.

Gosto de filmes que começam com um narrador contando a história. Fico encantada! Além disso, os pequenos detalhes deram um toquezinho especial: o ângulo centralizado das filmagens, os cenários e figurinos impecáveis, personagens excêntricos e o humor fino e sutil.

O destaque vai para o pequeno Zero Moustafa com características simples, porém muito importantes para alguns desfechos. Gostei muito, apenas o final não é tão surpreendente. É um filme muito agradável de se assistir, ainda mais depois de ver “Centopeia Humana”, filme escolhido pelo Felipe. Prefiro nem comentar sobre isso. rs

Assista ao trailer:

Lançamento: 3 de julho de 2014
Duração: 1h40min
Dirigido por: Wes Anderson
Atores principais: Ralph Fiennes, Tony Revolori, F. Murray Abraham, Willem Dafoe, Jeff Goldblum, Edward Norton.
Gênero: Comédia , Drama, Policial
Nacionalidade: Reino Unido, Alemanha

1 Comment

  1. Ludymila Franco
    31/08/2015

    Eu e o Ka adoramos esse filme! Hahaha, muito loco 🙂

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *