Restaurante italiano oferece pratos com gostinho de tradição

Cantina italiana, em São Caetano do Sul, Famiglia Rossi chama a atenção pela tradição e local que nos faz sentir em uma casa de família.

O que ele achou: Ir na cantina Famiglia Rossi para mim é como se fosse uma regressão; o cheiro, o clima e as inúmeras macarronadas que já comi com meu nono. Com muita simplicidade de uma antiga casa, camisetas de times penduradas e com uma família te atendendo, é difícil não se sentir à vontade.

Sempre que vou nessa cantina, como uma lasanha. Fico olhando o cardápio desde a fila até a hora do pedido, mas acabo sempre pedindo a lasanha. É muito boa. A massa caseira e o tempero típico de avó italiana. O filé à parmegiana é sensacional e grande, sem muitas obrservações, é bom e ponto.

Nunca fui à Itália para saber se realmente é o gosto tradicional do país, mas que é o gosto da comida da família italiana no Brasil, isso eu tenho certeza.

O que ela achou: O Felipe me levou à Cantinha Famiglia Rossi num belo domingo em que acordei com vontade de comer um file de frango à parmegiana bem gostoso. Quando chegamos ao local, me surpreendi pela simplicidade do restaurante e a quantidade de pessoas à espera de uma mesa. No que seria uma garagem de uma casa comum, fica o ambiente de espera cheio de cadeiras e cardápios para adiantarmos o que queremos pedir.

Parece mesmo que estamos na casa da família Rossi, porém lotada de convidados. Por mais que o local estivesse cheio, o atendimento foi muito rápido. Inclusive a espera de uma mesa foi rápida também. Escolhemos dois pratos: o filé de frango à parmegiana e uma lasanha. Veio tanta comida que, como sempre, pedimos para embrulhar e levamos para casa.

Agora vamos ao que interessa: a comida é muito, muito boa. Molho caseiro, queijo muito saboroso, filé de frango fininho e o queijo muito saboroso. É nítido como as coisas são fresquinhas e benfeitas. Ótimo lugar para almoçar com a família ou quando está com vontade de comer a legítima comidinha italiana.

Cantina Famiglia Rossi
Quanto: R$ 40 a R$ 60 (por pessoa)
Endereço: Rua Herculano de Freitas, 323 – Bairro Fundação – São Caetano do Sul – São Paulo
Site: http://www.cantinafamigliarossi.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *