Curta “Royale With Cheese” mostra a violência urbana à la “Pulp Fiction”

“O mundo é redondo, para neguinho não se esconder pelos cantos.”

O filme trata de um erro de julgamento de um garoto chamado Jules, em uma manhã qualquer ele deixa sua bicicleta em frente de sua casa para um amigo (que vai pegar maconha para eles) e sai. No caminho avista dois tipos meio estranhos e segue seu caminho, mais adiante quando ele faz a volta no quarteirão, ele vê os dois tipos com uma bicicleta igual a dele. Ele não tem dúvida joga o carro em cima dos dois. Só que a bike não era a dele.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O que ele achou: Nunca fui de assistir curtas, e me arrependi de não ter dado atenção até hoje. Achei o “Royale With Cheese” sensacional e fiquei pensando como em 13 minutos o diretor consegue causar sensações distintas nas pessoas. Ficamos apreensivos, surpresos e demos muitas risadas.

O filme me fez pensar em como uma interpretação errada ou um julgamento pode desencadear uma consequência de fatos, por vezes, irreversíveis. Um dia um chefe meu disse: “não podemos deixar pessoas tomar decisões erradas por falta de conversa”, e o curta deixa isso muito claro.

Gostaria de parabenizar o Caio Nogueira, que mandou super bem em sua estreia na telona. 🙂

O que ela achou: Estou acostuma a ver curta-metragens que aparecem antes dos filmes da Pixar, apenas. Acredito que para fazer algo do tipo é preciso ter um olhar e raciocínio diferenciados, para que a produção fique interessante num curto período de tempo.

No caso do “Royale With Cheese”, duas coisas me chamaram a atenção de primeira: produção nacional e a inspiração do nome vir de um filme do Tarantino. Pensei: “vem coisa boa por aí”. A rapidez com que os fatos acontecem e as cenas vistas pelas perspectivas de cada personagem tornaram o curta instigante.

Lançamento: 18 de agosto de 2015
Duração: 13:00
Dirigido por: Rodrigo Lewkowicz
Atores principais: Caio Nogueira, Vinicius Pimentel, Cleber Colombo, Gery Dantas, José Trassi, Larissa Ferrara, David Wendefilm, Wilson Antunes
Gênero: Curta, Drama, Comêdia
Nacionalidade: Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *