Pizzaria descolada na Mooca prioriza serviço para quem gosta de sair de casa para comer

Um lugar digno de ser confundido como se estivesse localizado na Rua Augusta; moderninho, com paredes rústicas, banheiro todo pixado e indie rock de música ambiente. A Pizza da Mooca, como o próprio nome já diz, fica nesse tradicional bairro de italianos da Zona Leste. Por não possuir o serviço de entrega, o restaurante se destaca também por priorizar quem gosta de sair de casa para comer. Fomos convidados para conhecer a pizzaria e o chef Fellipe Zanuto nos contou um pouco sobre essa ideia.


Por falta de dinheiro, o chef começou a vender pizzas no formato delivery. “Era muito mais barato montar um negócio relacionado à pizza com delivery, tivemos esse formato durante dois anos e foi o máximo que conseguimos segurar”, conta Zanuto. Ao desistir do delivery, o chefe deixou cerca de  60% do seu rendimento mensal. “O que me motivou [a desistir do delivery] era servir uma pizza boa. Ela perde muita qualidade no processo de entrega, quando você coloca em uma caixa ela abafa, fica úmida e amolece. Ficava com muita dor no coração toda hora que fechava uma caixa, sabia que ia perder uma receita”, afirma o chef. 

O que ele achou: Essas pizzas não são apenas fotogênicas, elas são sensacionais também. A massa é do tipo napolitana, rústica, mas ao mesmo tempo fininha e delicada. Cria aquelas bolhas de ar na massa que eu adoro. Tenho certeza que a Bruna vai falar do molho (não lemos o que cada um achou antes da revisão geral), então só vou fazer uma observação: é genial e faz toda a diferença. O bolinho de risoto eu também adorei, muito diferente até meio surreal. Mas aprendi que na gastronomia nada é impossível. rs

Sabe um lugar que você vê carinho em tudo? Na qualidade dos produtos utilizados, como queijos e linguíças artesanais, saca? Depois de bater um papo com o chef Fellipe Zanuto ficou tudo bem claro. O amor que o cara tem pela parada, reflete no ambiente que ele criou e nas suas pizzas. Saí d’A Pizza da Mooca encantado. Com certeza o chef ganhou um fã e o restaurante um cliente. 🙂

O que ela achou: Por ser a primeira vez que publicamos sobre uma pizzaria, acredito que começamos muito bem. O paulistano está muito acostumado a pedir a pizza no conforto de sua casa e, dificilmente, vai à pizzaria. Já estávamos planejando dar um pulinho na Mooca por ser famosa pela sua tradição, até que fomos convidados a conhecer A Pizza da Mooca.

O lugar é muito bonitinho e moderno, mas a personalidade não fica apenas na decoração. De entrada é servido um bolinho de risoto com queijo muito gostoso. Já a pizza é muito diferente de todas que já comi, tanto pela massa à napolitana quanto pelo excesso de molho de tomate muito bem temperado.

As pizzas têm um tamanho menor do que as que estamos acostumados a comer, a grande é dividida em seis pedaços; a pequena, quatro. Experimentamos três sabores e a que mais me surpreendeu foi a de quatro queijos, pois possuía um sabor suave e não era enjoativa. O golpe mais baixo no cardápio é o cannolli de Nutella. Sim, Nutella! Tive que experimentar também, claro. Amei.

A Pizza da Mooca
Quanto: R$ 30 a R$ 60

Endereço: Rua Guaimbé, 439 – Mooca, São Paulo – SP
Site: http://www.apizzadamooca.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *