Churrasco à moda gaúcha é a especialidade do Dr Tchê La Parrilla de La Villa

Há 17 anos, no bairro Vila Mariana, o restaurante Dr Tchê La Parrilla de La Villa é conhecido por ser especializado em assados de carnes. Adelar Pessoa Vieira, o Gaúcho, comanda a churrasqueira e esbanja simpatia. No dia em que visitamos o local a convite da assessoria, tivemos uma aula rápida de carnes. “Não existe carne de segunda. Existe o boi e o cozinheiro de segunda”, conta. 

O que ele achou: Após pesquisar sobre o Dr. Tchê e saber um pouco sobre a tradição do churrasco gaúcho, algo me dizia que eu iria provar o melhor churrasco da minha vida. A casa é bem tradicional, até mesmo pelo fato de a churrasqueira estar na entrada tem uma justificativa, como o Gaúcho nos disse: “a primeira pessoa que tem que ser cumprimentada em um churrasco é o assador”.

Primeiro o que me chamou atenção foi os cortes das carnes, principalmente o da costela. Durante um papo com o Gaúcho, ele nos contou a história do corte e como o desenvolveu. Nunca havia comido o bife ancho e nem bife de chorizo, fiquei chateado e com medo de daqui para frente comparar as demais carnes com essas; elas são realmente diferente, melhores, mais saborosas e tudo que há de bom. rs

Comi pela primeira vez também a morcilla, conhecida também como “chorizo”, linguiça feita de sangue suíno. Olha, o gosto é exótico e único. Eu comi duas e gostei bastante. Um belo petisco. Para tristeza dos meus amigos churrasqueiros, aconteceu o meu presságio: foi a melhor carne de churrasco que já comi nessa vida e acho que nas passadas também.

O que ela achou: Quem me conhece sabe que não sou fã de carne vermelha. No mesmo dia, horas antes de chegar no Dr. Tchê, o Felipe me disse: “Bruna, talvez seja o melhor lugar que comeremos uma carne assada”. Será?

Ao chegar no restaurante já demos de cara com a grelha, na qual as carnes são assadas na hora e do jeito que o cliente deseja. De entrada veio uma tortilha de provolone maravilhosa – amo queijo; linguiças apimentadas assadas; e uma salada muito bem servida com palmito, tomate seco, aspargos, alface.

A primeira carne que pedimos foi o assado de tiras, nunca tinha provado costela daquela forma, percebi que desse jeito fica menos gordurosa. Em seguida, fui surpreendida quando o gaúcho apontou para mim e disse: “Essa gosta de bem passado”. (Acertou, mizeravi) Ele conseguiu trazer um bife ancho do qual três partes estavam ao ponto e apenas uma – a minha – estava levemente bem passada. Entenderam porque eu disse ali em cima “do jeito que o cliente quer”?

Comemos também o bife de chorizo. O Felipe tinha razão, não sei dizer qual dessas carnes foi a minha favorita, são sabores, peças e cortes diferentes. Ah! O molinho de chimichurri fica incrível com a carne. A fartura é grande, então vá com a família e amigos ou com muita fome.
A simpatia e atenção que o Gaúcho tem com todos os clientes é um destaque a parte. Ele é uma figura!

Dr. Tchê La Parrilla de La Villa
Quanto: R$ 70 a R$ 100
Endereço: Rua França Pinto, 489 – Vila Mariana
Site: http://www.drtche.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *