Philippe Bistrô esbanja charme e culinária sofisticada

Há nove anos localizado numa charmosa rua do bairro de Moema, o Philippe Bistrô oferece um ambiente aconchegante e muito charmoso. Comandado pelo Chef de Cuisine e Patisserie Luis Philippe Vieira, formado no Le Cordon Bleu de Paris, o cardápio do bistrô é dominado pela culinária francesa, mas também há tendências italianas e asiáticas.


O que ele achou: Antes de qualquer coisa, ficamos encantados com o lugar. Muito bonito, delicado e detalhado, me senti super bem.

De entrada pedimos o queijo camembert empanado que acompanha mel trufado que eu adoro. É sensacional esse casamento entre queijo e doce.

No prato principal optei por experimentar carne de pato, pois nunca tinha comido. Esperava algo parecido com frango e estava totalmente errado. Não tem nada a ver com frango e nem com nada, é bem diferente. Comparado com frango, o gosto é mais forte. Achei muito bom e o ponto estava perfeito. O molho era de laranja e vinho do porto, tudo combinando perfeitamente.

Comer com certeza é um aprendizado a cada prato! A Bruna e eu ficamos conversando de como a cozinha francesa é delicada. Experimentei um pouco do couscous do prato dela e achei muito diferente do nosso tempero que é meio arretado. rs


O que ela achou: Quando soube do Philippe Bistrô a primeira coisa que eu disse foi: “Que lugar lindinho!”, e foi exatamente a mesma impressão que tive quando chegamos ao restaurante. Escolhemos uma mesa de dentro por causa da iluminação, caso contrário as nossas fotos ficariam muito escuras para o blog. Mas as mesas de fora são muito atrativas, principalmente nos dias quentes.

O queijo camembert empanado ao molho de mel trufado que pedimos de entrada é INCRÍVEL! Ele tem aquela casquinha fininha e crocante, e ao cortar o queijo se desmancha por dentro. É a segunda vez que como essa mistura de queijo e mel. É simplesmente delicioso.

Como a entrada é bem servida para duas pessoas, já estava praticamente satisfeita. O prato que pedi é um dos destaques do bistrô, o peito de frango laqueado ao curry com couscous marroquino, molho de mel trufado e especiarias. Adoro curry e imaginei que o prato teria um gosto forte por causa dessa especiária. Para a minha surpresa, os sabores eram bem suaves e agradáveis.

O Felipe me convenceu a comer a sobremesa. Então seguimos a sugestão do garçom e pedimos profiteroles com sorvete de vanilla e calda de chocolate. Sobremesa leve e gostosa. Não sobrou nadinha.

Philippe Bistrô
Quanto: R$ 90 a R$ 120
Endereço: R. Normandia, 103 – Moema
Site: http://www.philippegourmet.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *