Macaxeira, novo bar no Tatuapé, tem bebidas e petiscos inspirados na culinária nordestina

Os moradores da região leste da capital de São Paulo ganharam um novo lugar em que os petiscos são inspirados na marcante culinária nordestina. Fomos convidados para a inauguração do Macaxeira Restaurante & Cachaçaria, novo bar de uma balada rua do Tatuapé, que promete fazer os clientes sentirem-se no Nordeste.

O que ele achou: Happy Hour com petiscos nordestinos? AFFFF é pro Felipe pirar mesmo! Curto muito tomar umas cervejas, caipirinhas, cachaças, etc. E quem nos acompanha sabe da minha admiração pela comida nordestina. Agora juntar os dois? O Macaxeira foi covarde com a minha pessoa.

Para abrir o apetite comecei tomando uma caipirinha de caju. Estava uma delícia, a caipirinha cumpriu  com o seu propósito além do esperado, abriu o meu apetite demais. Comi exatamente um pouco de tudo do que consta na galeria de fotos. 🙁

Tudo estava bom demais. Gostei bastante do chips de mandioca, o escondidinho e os quadradinhos de tapioca são muito gostosos. Porém, o que mais gostei foram os torresmos e o queijo com melado de rapadura. Os torresmos estavam muito bem preparados, carnudos e crocantíssimos. Já não é a primeira vez que a mistura de queijo com doce aparece por aqui, para ser mais exato é a terceira. Essa mistura vai desde a delicada cozinha francesa até a nordestina porreta. O que é bom não tem fronteiras, não é?


O que ela achou:
Fico imaginando se um bar/restaurante desses abrisse perto do meu trabalho, acredito que pelo menos uma vez por mês estaria lá, pois a culinária nordestina me agrada muito. Ela tem toda uma história cultural, além do sabor que, sem dúvida, é um dos mais marcantes do Brasil.

Visitamos o Macaxeira no dia de sua inauguração e provamos alguns petiscos que prometem ser sucesso de pedidos no restaurante. O escondidinho de carne seca vem com uma crosta de queijo gratinado por cima do purê de mandioquinha e, para quem preferir, acompanha chips de mandioca. Sério, peçam esse chips. É incrível e nunca comi nada igual.

Quadradinho de tapioca com geleia de pimenta? Minha nossa! E queijo coalho tostado com melado de rapadura, então? Essa mistura de sabores me deixa salivando só de lembrar e me dá muito orgulho de saber que tudo isso vem do nosso país.

Não consigo dizer qual foi o meu favorito. Todos os pratos eram muito gostosos, inclusive o torresmo – o qual não tenho muito costume de comer – que tinha mais carne do que gordura.  Outra coisa muito bacana que percebi do Macaxeira foram os preços. É possível comer bem e pagar por um valor justo.

Macaxeira Restaurante e Cachaçaria
Quanto: R$ 40 a R$ 60

Endereço: Rua Emilia Marengo, 185, Tatuapé
Site: https://www.facebook.com/macaxeirarestaurante?fref=ts

1 Comment

  1. Andrea
    28/11/2015

    Não gostei casa cheia mas o serviço péssimo acabei de sair de lá com 40 min do meu pedido e não consegui comer o garçon se explicou assim ‘casa está muito cheia só tem dois na cosinha” então vc abre uma casa pra ser vazia?nossaaaa!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *