Filme “Olmo e a Gaivota” mistura documentário e drama

“Não se preocupe porque um filho nos dará muita força”

Uma travessia pelo labirinto da mente de uma mulher, Olmo e a Gaivota conta a história de Olivia, atriz que se prepara para encenar A Gaivota, de Tchekov. Quando o espetáculo começa a tomar forma, Olivia e seu companheiro Serge, descobrem que ela está grávida.

O que ele achou: O filme trata de uma das maiores preocupações da mulher atual, a conciliação da gravidez com a profissão. Muitas pessoas ao meu redor já ficaram gravidas, porém o filme me deu a experiência de ouvir o que essas mulheres pensavam, o quão complexo é algo tão comum.

A história é sensível, poética, por vezes engraçada e muito tocante como realmente todas as vidas são. Ganhei um experiência profunda, talvez nunca mais verei uma grávida com os mesmos olhos.

Gosto de ver filmes que tratam de problemas reais, que acontecem em nossas casas, são capazes de trazer lembranças e até rir de fatos semelhantes que aconteceram em nossas vidas.

Achei incríveis: atores, fotografia, tema, tudo isso com a charmosa língua francesa. Saí do cinema encantado. <3

O que ela achou: Um filme simples, tocante, real e surpreendente. Olmo e a Gaivota nos arranca risos e nos faz sentir a profunda depressão que uma gravidez inesperada, no auge da carreira de uma atriz de teatro, pode causar.

Os atores conseguem nos passar o mais profundo sentimento em cada cena. Principalmente naquelas em que eles não dizem nada. A fotografia do filme é linda e os diálogos são de uma naturalidade incrível.

O filme acompanha a gestação de Olivia e, ao final, nos sentimos íntimos da vida do casal. O mais intrigante é saber o que é ou não é real. Mas só assistindo ao filme para entender.

Vimos o filme em sua pré-estreia no Espaço Itaú Augusta, e a sala estava cheia. Para os amantes de cinema e do teatro, vale a pena assistir.

Assista ao Trailer:


Lançamento: 11 de novembro de 2014
Duração: 1h27min
Dirigido por: Petra Costa e Lea Glob
Atores principais: Olivia Corsini, Serge Nicolaï, Arman Saribekyan
Gênero: Drama, Biografia, Documentário
Nacionalidade: Brasil , Portugal , Dinamarca , França , Suécia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *