Comida japonesa do restaurante Hamaki Sushi se diferencia pelas receitas com frutas

A culinária japonesa já não é novidade para os paulistanos. Há bairros que em cada quarteirão encontramos um restaurante desse segmento. Saindo um pouco dessa monotomia, o Hamaki Sushi se destaca por sua culinária contemporânea – menos arroz e mais sushi – e pela mistura inusitada de frutas como lichia, abacaxi, morango, caju. Fomos convidados para saborear essas curiosidades gastronômicas e contamos abaixo o que achamos. 

O que ele achou: Muito interessante a experiência que o Hamaki Sushi propõe! O restaurante não é de longe apenas mais um japonês em São Paulo – sites de turismo dizem que São Paulo tem cerca de 250 restaurantes nipônicos pela cidade. :O

Eu me achava o malandrão dos japas, e até acreditava que não existia muita diferença um do outro – tirando, claro, a qualidade dos produtos utilizados. E o Hamaki provou que eu estava totalmente errado. Comemos: sushi com lichia, com manga, abacaxi, CAJU; joy flambado e sorvete de WASABI.

Fomos experimentando um por um e perguntávamos um pro outro a todo instante “O que achou desse?”, “e esse?”. Os carpaccios e o shimeji estavam deliciosos. O combinado estava incrível, bonito e com uma variação muito grande de sabores. Finalizamos com sorvetes, os de wasabi e gengibre são inusitados e únicos. Nos surpreendeu além de tirar boas risadas. 🙂

O que ela achou: Há quem diga que seja heresia o que os brasileiros fazem com a culinária japonesa, em alguns pontos até concordo. Recentemente vi uma lista do Buzzfeed sobre esse tema e nela tinha temaki de frango. Sim, de FRANGO. Aí já é demais, né?

Mas o que o Hamaki Sushi faz merece toda a atenção dos amantes dessa culinária tão incrível e peculiar. A mistura das frutas com pasta de kani e calda de laranja deixou tudo mais leve e com um sabor impressionante.

Outra coisa muito diferente é a sobremesa com “sushi” de goiaba com cream cheese e sorvetes de canela, cremes, gengibre e wasabi. Gente! O sorvete de wasabi é muito engraçado de comer, a sensação na boca é muito divertida.

Hamaki Sushi
Quanto: R$ 80 a R$ 120
Endereço: Rua Fidalga, 501 – Pinheiros
Site: http://www.hamakisushi.com.br/

1 Comment

  1. yuri topsson
    22/06/2017

    Eu adoro comer comida japonesa, por causa do salmão e do omega 3 que ajuda na minha dieta.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *