Restaurante Madero: de Curitiba para o mundo

Inaugurado em 2005, em Curitiba (PR), hoje o restaurante Madero parece querer dominar o mundo. Chegou em São Paulo em 2013 e atualmente conta com 60 restaurantes no Brasil. Na expansão internacional, inaugurou este ano na Flórida, nos EUA. Um plano para lá de ousado do Chef Junior Durski. Fomos convidados para conhecer a casa e um dos lançamentos: a Linguicinha de Pernil defumada e grelhada na churrasqueira.

O que ele achou: Já conhecia o restaurante em uma das minhas viagens à cidade de Joinville e tinha uma boa admiração pelo lugar. Um dos motivos maiores é o pão diferente que eles usam em seus hambúrgueres. Fiquei super feliz com o convite, além de matar a saudades, a Bruna pôde experimentar algo que adoro. 🙂

As entradas foram maneiríssimas. O palmito assado – ou pupunha – e a linguicinha estavam muito bons. A linguicinha eu colocava no pãozinho com chimichurri e ficava deliciosa. O cheeseburguer estava incrível igual ao que comi no Sul.

A minha sobremesa predileta é petit gâteau, porém nunca tinha provado o de doce de leite, e cara… deuzulivre e guarde, curti demais, olha aquela foto ali em cima, gente. Sim, estou sem palavras, a parada é nota 10.

O que ela achou: Desde que começamos o blog, umas três pessoas falaram para conhecermos o Madero. Inclusive, ficou na nossa lista de lugares para visitar há um bom tempo e nunca conseguimos ir juntos. Conhecido como um dos melhores “x-salada”, não pude deixar de provar o Cheeseburger Madero.

A linguicinha me surpreendeu. Achei muito saborosa e leve (tanto que até pedimos o lanche depois). A farofa que acompanha a linguicinha foi golpe baixo, muito parecida com a que fazemos em casa, não é uma farofa tão seca, sabe? E tem bastante sabor.

O cheeseburger é realmente tudo aquilo que dizem. Muito gostoso e o paozinho é fresquinho e crocante. Só senti falta de uma maionese. Fora isso, a carne estava suculenta e saborosa. Gostei também das batatinhas, elas têm um corte diferente e estavam muito crocantes.

Desta vez passei a sobremesa, mas provei a do Felipe e para quem gosta de doce de leite, o petit gâteau é a perdição.

Restaurante Madero
Quanto: R$ 60 a R$ 100
Endereços: http://www.restaurantemadero.com.br/cardapio-restaurantes/sao-paulo-sp/steak-house/
Site: http://www.restaurantemadero.com.br/

2 Comments

  1. Karin
    22/12/2015

    Olá,

    Sou de Curitiba, estou acompanhando o Blog e o Insta de vocês, pois pretendo ir a SP logo, logo para conhecer essa belíssima cidade e estou atenta a todas as dicas de lugares, restaurantes, bares etc.
    Como boa curitibana, amo o Madeiro e deixo uma dica, sobre a maionese, rs…na próxima, peça a maionese extra, aqui eles servem em um potinho separado e Deus, é sensacional, é feita por eles super caseira!
    Enfim, acho que vale a dica 😉

    Responder
    1. Bruna Yuri Ouchi
      22/12/2015

      Muito obrigada, pela dica, Karin! 🙂 E espero que goste de SP. <3

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *