Comida vegetariana e saudável no restaurante Moema Natural

Próximo ao Parque Ibirapuera é possível almoçar de forma saudável e com opções vegetarianas. O Moema Natural possui dois endereços próximos e, mesmo assim, aos sábados tem fila de espera para o almoço. Clientes que saem direto do Ibirapuera após fazer atividade física na companhia do cachorro podem deixar os bichinhos tranquilamente na entrada. São tratados como VIP pela chef Cássia Boarges, que leva frutinhas para os pets se deliciarem enquanto esperam seus donos almoçarem.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Especializada em comida natural, a chef explica sobre as escolhas dos ingredientes do buffet. “Aqui nós fazemos tudo com o mesmo tempero. O foco é a comida de qualidade que vai fazer a pessoa ter uma boa digestão e, ao mesmo tempo, combater o mau colesterol”, conta a chef. Além disso, Cássia ministra aulas de culinária natural para quem se interessar.  

O que ele achou: Não sou muito fã da palavra “natural” – até ouvi a voz da minha irmã falando agora “por isso que está gordo”. Mas toda vez que penso isso eu quebro a cara e aconteceu de novo. O Moema Natural fortificou a ideia de que as comidas naturebas podem ser diferentes e muito boas.

O buffet principal não leva nenhum tipo de carne, mas a soja está presente no tempero do feijão, no escondidinho e tudo mais. Tive que retornar algumas vezes para repetir, principalmente para pegar o quiche de cebola que estava espetacular, gostei bastante também do avióli de muçararela e o carpaccio de abóbora. Tudo isso regado a um incrível suco de goiaba com bastante gelo.

Para fechar com chave de ouro tinha uma das sobremesas que mais gosto: coalhada com compota de morango. Comemos bastante e não ficamos pesados, saca? Na saída ainda dei uma zoada com uns cachorrinhos que estavam esperando seus donos. 🙂

O que ela achou: Uma das minhas resoluções de Ano Novo foi: “Vou comer de forma mais saudável em 2016”. Apesar de irmos a muitos restaurantes para indicarmos aqui, disse ao Felipe que eu seria a parte que faz escolhas saudáveis no prato. Não sei se vou conseguir colocar isso em prática, mas ao visitar o Moema Natural, foi muito fácil.

    Restaurante com buffet variado e com muitas opções saudáveis. Quem é vegetariano vai amar. Em um local separado do buffet principal há opções de peixe e frango também. Por um preço fixo, é possível comer à vontade, incluindo bebida e sobremesa. Os doces são maravilhosos, provei a torta de castanhas e amei. Vale lembrar que tem opções diet para quem tem restrições com o açúcar.

    Destaque para o quiche de cebola maravilhoso. É visível como tudo é feito com muito cuidado, principalemente em relação ao sabor e apresentação. Jurava que o feijão tinha carne, mas a chef me disse que não. Incrível, né? Quem não é vegetariano, com certeza também sairá satisfeito de lá com a variedade de sabores.

Moema Natural
Quanto: de R$ 30 a R$ 50
Horário: Aberto apenas para o almoço.
Endereço: Av. Alameda Jauaperi, 1332  – Moema
Site: http://www.moemanatural.com.br/

1 Comment

  1. Hosting
    11/12/2016

    O lugar eh otimo, comida muito gostosa e saudavel, mas o azeite poderia se r melhor, tipo um extra virgem! Azeite bom eh tudo!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *