Exposição “O Mundo de Tim Burton” é um mergulho na cabeça do diretor

Muito além de um diretor de cinema, a exposição “O Mundo de Tim Burton”,  em cartaz no Museu da Imagem e do Som (MIS), é um mergulho por dentro da cabeça de uma pessoa que consegue tirar sorrisos com personagens e cenas de terror. A exposição é dividida em terror, humor, felicidade, angústia e encamentamento. Destaque para a seção “Felicidade” que para chegar nela é preciso descer num escorregador.

A maior parte da exposição se baseia em desenhos do artista, em folhas comuns, guardanapos de restaurante – por vezes com o nome do restaurante e com marca de copo -, ou seja, onde desse para passar um lápis, ele desenvolvia alguma arte sempre recheadas de críticas ácidas e humor.

Durante o caminho da exposição, passamos também por inúmeras esculturas, tvs passando vídeo clipes do The Killers – e a Bruna pirou -, trabalhos que não foram realizados e muito mais. Cuidado: durante a exposição as pessoas ficam fazendo filas onde não é necessário.

Infelizmente não é permitido tirar fotos das obras, mas, é possível acompanhar a exposição com uma lista musical no Spotify, criada pelo MIS. Então baixe o app e divirta-se. 🙂

O Mundo de Tim Burton
Local: Museu da Imagem e Som
Endereço: Avenida Europa, 158 – Jardim Europa
Quando: de 04/02 a 15/05
Sábados das 09h às 21:h
Terças, Quartas, Quintas e Sextas das 10h às 20h
Domingos das 11h às 19h
Ingressos: https://www.ingressorapido.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *