“O Regresso” e a incrível atuação de DiCaprio

“Não tenho mais medo de morrer…. Já morri uma vez”

Inspirado em fatos reais, “O Regresso” é uma experiência cinematográfica imersiva e visceral. Em uma expedição do deserto americano desconhecido, o lendário explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso e deixado como morto por membros de sua própria equipe de caça. Em uma busca para sobreviver, Glass resiste ao sofrimento inimaginável, bem como a traição de seu confidente John Fitzgerald (Tom Hardy). Guiados por pura força de vontade e do amor de sua família, Glass deve navegar em um inverno vicioso em uma busca incessante para viver e encontrar a redenção.

O que ele achou: Caraca moleque, que filme! Que isso? rsrs
Eu gostei muito, é incrível! A atenção é presa desde o início. Como uma montanha russa, nossos sentimentos são levados do entusiasmo à angústia, esperança e tristeza.

Um filme é muito mais do que assistimos na telinha, é um projeto! E esse foi um baita projeto, feito por gente maluca e ousada com um resultado maravilhoso!
Após assistir, pesquisei sobre as gravações e fiquei mais impressionado ainda; o filme foi gravado apenas com as luzes naturais, a equipe tinha um meteorologista próprio e a galera passou um frio danado! Entre outros fatos sinistros, vale a pesquisa.

A história é baseada em fatos reais e então pensei “como pode, existir pessoas com essas histórias? Minha vida não daria nenhum curta-metragem 🙁 “. Apenas essa passagem da vida de Hugh Glass já rendeu um filme, imagina o resto… Que homem! rsrs
Mesmo achando o Oscar um prêmio sem credibilidade, acredito que o Leozinho ficaria bem feliz de levar desta vez, a atuação do moço foi de tirar o fôlego!

O que ela achou: Muitos estão cansados de ouvir falar nisso, mas, sério, não é possível que desta vez a estatueta do Oscar não vá para o Leozinho (forma carinhosa que Felipe e eu passamos a chamar o Leonardo DiCaprio haha), com a atuação do personagem Hugh Glass. Confesso que detestava o ator e o filme “Titanic”, mas, aos poucos, DiCaprio conquistou um espaço no meu coração com suas atuações brilhantes em filmes incríveis.

“O Regresso” é de tirar o fôlego e, ao mesmo tempo, percebi que estava me escondendo atrás do ombro do Felipe para não assistir cenas que davam muita aflição. Fotografia impecável e trilha sonora ótima, mas por vezes dispensada; uma parte terrivelmente triste do filme foi tomada por um imenso silêncio, apenas a respiração do ator podia ser ouvida. Achei isso incrível! Na maior parte do filme, Glass não fala nada, o que exige muito mais da interpretação de DiCaprio.

Assista ao trailer:

 

Lançamento: 4 de fevereiro de 2016
Duração: 2h36min
Dirigido por: Alejandro González Iñárritu
Atores principais: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnall Gleeson
Gênero: Faroeste , Drama, Aventura
Nacionalidade: EUA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *