Mama Nsenga leva culinária africana em plena praça de Moema

 

Dizem que São Paulo é a capital da gastronomia e acredito nessa ideia, mesmo não sendo muito viajado e sem muita base para comparações. A variedade de restaurantes e lugares para comer é gigantesca. Sempre digo para alguns amigos que moram em outros estados: “Podemos comer temaki às 2h da manhã, comida libanesa a qualquer horário e até insetos já provamos

 

Em uma dessas odisseias gastronômicas paramos em uma barraquinha no meio da praça Nossa Senhora da Aparecida, em Moema, para provar pratos típicos africanos.

Arroz, banana com molho de amendoim e frango ao molho Foto: ExperiMenteSP
Arroz, banana com molho de amendoim e frango ao molho
Foto: ExperiMenteSP


Primeiramente, o atendimento sorridente e simpático do chef Bantu Tabasisa faz toda a diferença; explicando o que vai em cada prato, sua trajetória e a origem de seus produtos.

A comida conta com um tempero bem forte e diferente do que estamos acostumados, lembra um pouco a comida nordestina, mas apenas lembra, o tempero realmente é único e um prato cheio para quem gosta de comida marcante. Os pratos possuem banana, molho de amendoim, espinafre e outras coisas que dificilmente vemos em pratos brasileiros.

 

Espinafre com carne bovina e mandioca frita, Foto: ExperiMenteSP
Espinafre com carne bovina e mandioca frita,
Foto: ExperiMenteSP


Outras coisas legais de provar são a pimenta feita pelo chef e o bolinho de banana. Tem a pimenta mais fraca e a mais forte, ok, são ambas bem picantes, porém bem saborosas e o bolinho parece um pouco com o nosso bolinho de chuva e é frito na hora.

16Levo as novas experiências gastronômicas muito além do gostar e não gostar, uma comida traz conhecimento e  vivência!

Mama Nsenga
Quanto: de R$ 20 a R$ 40
Endereço: Praça Nossa Senhora Aparecida – Moema
Site: https://www.facebook.com/bantunsenga
Atendimento: Ótimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *