Restaurante Canvas, do Hotel Hilton, tem menu especial para a mostra em seu Espaço Cultural

Até o dia 8 de abril, o Espaço Cultural Canvas irá expor as telas do artista D’Xavier San, na galeria suspensa. E para comemorar essa exposição intitulada “Primeiros Passos”, o chef do restaurante Canvas, Moreno Colosimo, criou o “menu do artista” inspirado nos gostos de D’Xavier San. Fomos convidados para conhecer o espaço e degustar o menu especial e contamos o que achamos abaixo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O que ele achou: A alta gastronomia sofre um preconceito muito grande, ela é vista como cara, inacessível e que vem pouca comida; ideia que muitas vezes é errada. Pecamos em não ir atrás para saber os valores, o que é servido e a experiência que um jantar pode proporcionar. Podemos muito rever esses conceitos e a ideia do blog é ajudar. 🙂

O jantar no Canvas foi memorável e com certeza vai demorar para sair da minha cabeça. Ambiente muito calmo, à luz de velas e louça impecável. A comida é realmente do mesmo nível do lugar, incrível, o molho que acompanha a carolina estava bem suave e supersaboroso.

Como prato principal comemos um brasato piemontês – nome em francês para o corte que se assemelha com a nossa paleta -, que fica 24h cozinhando no molho de vinho. Peeeensa? E acompanha um purê trufado que eu estava super curioso e superou qualquer expectativa.

A sobremesa estava perfeitamente equilibrada, o pudim de leite e o caramelo salgado dá uma sensação muito boa e eu amei o prato em que é servido.

Após tudo isso, passeamos pelo piso elevado/suspenso para ver as telas do D’Xavier San, que são bem bonitas e unido ao fato de você contornar todo o restaurante se torna mais legal ainda.

O que ela achou: Poderia ser sucinta e resumir a minha opinião em duas palavras: jantar incrível. Mas acabaria deixando muitos detalhes de fora, os quais merecem ser descritos aqui.  Para começar, achei muito interessante o restaurante Canvas unificar uma mostra de arte com um menu especial sobre o artista que a criou. Cultura e gastronomia são duas coisas das quais adoramos falar por aqui.

O ambiente é muito bonito, as mesas são distantes uma das outras, o que proporciona uma privacidade maior para conversar. O Hilton é um hotel localizado numa área empresarial, mas nada impede de se ter um jantar romântico por lá. Uma dica para as mulheres que têm dúvidas do que vestir para a ocasião: um vestido pretinho básico com salto é infalível.

O que falar da comida desse restaurante que mal conheço, mas já considero pacas? rs. Do couvert à sobremesa, não teve absolutamente nada de que eu não tenha gostado. A entrada (carolina salgada com legumes assados e creme de queijo) é incrivelmente criativa e deliciosa. O purê de batatas trufado deu a suavidade de sabor junto à carne com tempero marcante.

Conhecemos um mundo que é possível, sim, ser superacessível para as pessoas que não estão acostumadas com a alta gastronomia. Para uma data especial, ou algo do tipo, com certeza é bem bacana investir o dinheiro para conhecer algo diferente. Gostamos tanto que estamos pensando em nos hospedar no hotel no nosso aniversário de namoro.

Canvas Bar e Restaurante
Quanto: R$ 99 ou R$ 199 (harmonizado com um vinho por prato)
Endereço: Hotel Hilton – Av. das Nações Unidas 12.901 – Torre Leste – Brooklin Novo
Site: http://www.canvasbarerestaurante.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *