Toro Sushi abre nova unidade no Jardim Paulista

O recém-inaugurado restaurante japonês, na altura do número 512 da rua Oscar Freire, já tem uma sólida experiência em São Paulo. O Toro Sushi existe há 5 anos com a primeira casa localizada no bairro de Moema. A nova unidade, nos Jardins, é comandada pelo chef Jyun Kaduoka, que já trabalhou com Erick Jacquin e também fez parte da equipe do Kinoshita. Fomos convidados para conhecer o restaurante e optamos por experimentar o menu degustação chamado de Omakassê. Para essa opção, é necessário verificar a disponibilidade antes. O menu é composto por sushi de peixes, mariscos e frutos do mar, além de sete pratos, combinando os frios e os quentes, de acordo com o gosto do cliente. A experiência é incrível, pois, ao sentarmos no balcão, dá para ver as montagens e podemos conversar com o chef sobre cada prato.


Croquete de Salmão

croquete-salmao-toro-sushi
Croquete de salmão

Couvert muito gostosinho, sequinho e bem cremoso por dentro.

 

Shot de Ostra

shot-ostra-ourico-ovas-salmão-molho-ponzu-toro-sushi
Shot de ostra – ostra, ouriço do mar, ovas de salmão e molho ponzu

Experiência muito diferente de tudo que já havia provado em restaurantes japoneses. O shot vem em uma taça que precisamos “tomar” em um gole e o chef auxilia a dar apenas três mastigadas. É uma composição com apenas frutos do mar exóticos: ostra, ouriço do mar e ovas de salmão com um molho chamado Ponzu, dizem por aí que é até afrodisíaco. rsrs

Salmão Spice brie

salmao-spicebrie-salmao-queijo-brie-geleia-pimenta
Salmão Spice brie – Salmã, okoshi, queijo brie, geleia pimenta

Espécie de um sushi que ao invés de arroz eles colocam okoshi – bolachinha japonesa extremamente crocante. O okoshi é envolto de salmão e acompanhado por cima – para delírio da Bruna – de queijo brie e geleia de pimenta. O chef entrega o prato pegando fogo, além de ser uma delícia, é visualmente bem legal.

Hotate Ussuzikuri

thatote- ussuzikuri-vieira-sawey-cream-wasabi-ovas-salmao-toro-sushi
Hotate Ussuzikuri – Vieira, sawey cream de wasabi com ovas de salmão

Esse prato é uma incrível experiência de sensações. Ao colocar na boca primeiramente vem uma pequena acides que logo em seguida uma sensação de doçura passando por refrescancia e finalizando com salgado. Sim, isso é possível.

Sashimis

 

sashimis-atum-peixe-serra-barriga-salmao--toro-sushi-hokkigai-wakame-salad-lula-toro-sushi
Sashimis – Atum, peixe serra, barriga de salmão, hokkigai, wakame salad com lula


O que há de melhor em ralação a sashimi vem nesse prato! Atum, peixe serra, uma deliciosa wakame salad com lula. Com certeza o melhor de todos foi o sashimi da barriga do salmão, extremamente saboroso, com o gosto amanteigado. Bem gordinho, sabe?

Sushis

sushis-barriga-atum-salmao-ovas-salmao
Sushis de barriga de atum e sushi de salmão e ovas

Feita com toro, ou seja, a barriga do atum e que é conhecida como o filé-mignon do atum.  Nesse prato cada sushi, acompanhava um toque especifico, uma florzinha comestível, uma raspa de limão, ou com algum tempero, tudo feito com um apreso e delicadeza que enche os olhos de assistir o preparo.

Shake butter garlic

 

salmao-butter-galic-toro-sushi
Shake butter garlic – Salmão selado na manteira com molho de alho e manteira

Um sashimi de salmão selado na manteiga, um chip de alho em cima e regado a0 molho ponzu. Um dos pratos mais interessantes do menu, pelo seu tempero intenso de alho e manteiga.

Buri Marinado

 

buri-marinado-pure-cara-raspas-toro-sushi-toro-sushi-misso
Buri marinado acompanha purê de cará, raspas e missô

O último prato foi o buri marinado, que é servido com purê de cará e missô – molho de soja. O peixe é coberto de broto de beterraba, que além de um sabor bem gostosinho ele acrescenta uma grande beleza no prato. Bem leve e temperado esse prato finalizou com chave de ouro nosso incrível almoço no Toro Sushi.

O menu degustação tem também uma sobremesa, mas estávamos satisfeitos e optamos por deixar para a próxima. 🙂

Toro Sushi
Local: Rua Oscar Freire, 512
Quanto: de R$ 125 a R$ 170
Site: http://www.torosushi.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *