Conheça os processos de produção da cerveja na Les 3 Brasseurs

Bar presente em vários países do mundo, o Les 3 Brasseurs é também conhecido como 3B. Com cardápio bem variado e ótimas opções, a cerveja disponibilizada na casa é feita no próprio local e é possível visitar a microcervejaria e conhecer os processos de fabricação.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

O que ele achou: Bebo cervejas há anos e não curto muito usar o termo “cervejas especiais”; todas cervejas são especiais. A cerveja com o processo mais simples do mundo pode ser especial para alguém e já a mais elaborada pode não ser tão maneira para outra pessoa. Lembro o dia que eu abri uma Deus, para mim foi como um evento, rolou todo um preparo, e emoção, então dei uma taça para minha mãe e a conclusão dela foi “prefiro Itaipava”. Claro, dei uma risada, porém a opinião dela tem exatamente o mesmo valor que a minha por se tratar de gosto!

Comecei apreciar cerveja da prática para a teoria. A Bruna nunca foi muito fã, tentei até dar uma forçadinha, fazendo ela beber alguns rótulos que eu curtia, não rolou. Agora estou tentando fazer o inverso mostrando a teoria e depois bebendo – vemos o que ela achou do Les 3 Brasseurs.

Eu adorei o lugar, sei lá, o restaurante soa meio medieval. Para comer pedimos uma tábua de frios e uma das especialidades deles que se chama flammes. É uma espécie de pizza de massa bem fininha e quadrada. Mas o que mais curti foram as cervejas, claro. Achei incrível e aprendi bastante. 🙂

O que ela achou: O mundo das cervejas é muito complexo para mim. Primeiro porque, como alguns sabem, tenho alergia à álcool (maldita genética oriental que impede minha enzima do fígado de metabolizar o álcool); e segundo porque por não ter o paladar aguçado para esse tipo de coisa, me impede de entender de forma mais aprofundada sobre as cervejas.

Porém, temos ido a alguns lugares especializados no assunto e, aos poucos, estou entendendo de forma mais técnica o processo de produção da cerveja. No caso do Les 3 Brasseaurs, pedimos a La Palette (paleta de degustação com 4 copos) e provamos as Blanche, Blonde, Ambrée e Itaim. A Ambrée foi a que mais gostei. Pois tinha um sabor mais marcante entre as outras e um aroma sutil de caramelo.

Outra coisa legal do Les 3 Brasseaurs é que na entrada você pode provar as matérias-primas que compõem as cervejas, como o trigo. E, caso queira, é possível agendar com o gerente um visita para ver o processo de produção das cervejas da casa.

Les 3 Brasseaurs
Local: Rua Jesuíno Arruda, 470 – Itaim Bibi
Quanto: R$ 30 a R$ 50
Site: http://www.les3brasseurs.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *