La Pasta Gialla comemora 15 anos com festival de clássicos

Para comemorar os 15 anos dos restaurantes La Pasta Gialla, o chef Sergio Arno resolveu fazer um festival com os pratos clássicos da casa. Com cerca de 20 franquia espalhadas pelo Brasil, Sergio Arno nos contou que o segredo para manter a qualidade dos pratos em todas as unidades são os dois chefs contratados que visitam os restaurantes periódicamente.

Fomos convidados para o lançamento do festival e provamos alguns dos polpettones da casa, acompanhados de um bom vinho.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O que ele achou: Lugar gostosinho e aconchegante, saca? Como era comemoração de 15 anos, ofereceram para nós o Festival de Polpettone. É a união que faz qualquer gordinho feliz: carne (praticamente um hambúrguer), queijo e molho. Tudo isso feito da forma italiana.

A ideia inicial era provarmos uma versão miniatura de cada uma das opções dos polpettones, mas era só uma ideia mesmo. 🙁 Pois paramos no segundo já empanturrados, e acredito que foi tudo culpa daquela entrada da hora que vinha polenta crocantinha e bem molinha por dentro, com molho pomodoro e queijo ralado. Mancada, né?

Logo após a entrada, pedimos um vinhozinho maroto para nos preparar para o festival! Primeiro veio o recheado com muzzarela de búfala com uma saladinha. Em seguida, veio o que eu mais queria experimentar: o recheado de queijo brie com molho branco e amêndoas. Como já disse, não conseguimos continuar a comilança, coisa que me fez me sentir um incapaz. hahaha

Cara, comida italiana, friozinho, vinho e ao lado do Mozão = noite muito boa.
O que ela achou: Amo a gastronomia italiana. Ficamos muito felizes com o convite do La Pasta Gialla, pois ainda não tínhamos visitado a casa. Do couvert aos polpettones: tudo estava muito delicioso.

Acompanhado de um bom vinho, provamos também uma entrada de polenta frita com molho de tomate fresco e queijo. Não é daquelas polentas normais que comemos por aí, a textura é muito diferente de todas que já provei. Ela é mais molinha por dentro e crocante por fora.

Dos polpettones, conseguimos provar apenas dois, pois já estávamos muito satisfeitos. O meu favorito foi o de queijo brie com amêndoas. Que combinação maravilhosa! <3

Após o Festival de Polpettone no cardápio, o La Pasta Gialla receberá pratos de Brasato, Gnocchi e Bruschetta, ficando por dois meses no menu.

 

La Pasta Gialla
Quanto: R$ 70 a R$ 100
Endereço: Alameda Arapanés, 1004 – Moema
Site: http://www.lapastagialla.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *