Fábrica de alimentos tem o próprio restaurante no bairro do Limão

Há alguns dias fomos conhecer o Piazza Zini, inaugurado em 2008 pela indústria de alimentos italiana ZINI, o restaurante fica no mesmo endereço da unidade fabril de São Paulo. Os pratos são inspirados na culinária italiana, com produtos da casa e vegetais colhidos da própria horta orgânica. Legal, né? Abaixo contamos a nossa experiência por lá.  

Este slideshow necessita de JavaScript.

O que ele achou: Curti demais o jantar no restaurante Zini. É um jantar que vai além de provar comida boa, saca? O lugar é daqueles que você fica olhando para todos os detalhes, e o melhor: todo canto tem algo para observar.

Primeiro que o local é um hibrido de fábrica com restaurante; segundo que o espaço parece uma vilazinha Italiana; terceiro, tem um monte de coleção espalhada pelo espaço – você pode jantar do lado de uma moto ou uma vespa, por exemplo.  Por último, e mais importante, a comida é ótima.

Pedimos uma Fornata. Escolhemos uma massa (no nosso caso o nhoque) e também o molho. Tudo isso vem coberto por uma camada fininha de pizza. Quando o prato chega à mesa, o cheiro já diz quase tudo o que vamos encontrar! Molho de nona e massa muito boa. Uma delícia.

O que ela achou: Achei muito bacana uma fábrica de alimentos dar espaço para construir o seu próprio restaurante, com produtos feitos pelo local. O diferencial deles é que eles dão muita importância para o consumo de fibras, por isso suas massas – e até mesmo os sorvetes – possuem fibras. Dá para sentir a diferença na consistência e sabor.

Dividimos o mesmo prato, que dá tranquilamente para duas pessoas e é muito saboroso. Para a sobremesa, pedi uma banana empanada com sorvete. Uma delícia!


Além do restaurante, eles têm uma adega, sorveteria, horta e empório para a venda dos produtos. O restaurante é praticamente autossustentável. Muito Legal!

Piazza Zini
Quanto: R$50 a R$ 80
Endereço: Rua Francisco Rodrigues Nunes, 131 – Bairro do Limão
Site: http://piazzazini.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *