Cão Véio tem menu que harmoniza lanches com cervejas

Gastropub do chef Henrique Fogaça com os sócios Fernando Badauí e Marcos KichimotoKichi, o Cão Véio, agora possui jantar harmonizado com cervejas especiais, conduzido pelo beer sommelier Riccelli Adriel.  Para o convite que recebemos foram apresentados três minisanduíches e uma sobremesa. Quatro cervejas diferentes acompanham os pratos, os rótulos são da  Sea Dog e Shipyard. Para saber quando terá um próximo jantar, fique ligado nas redes sociais do Cão Véio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O que ele achou: Esse jantar foi muito bom e memorável. Gosto de tomar cervejas há um bom tempo já, e tinha tido poucas experiências com harmonizações. Com certeza no Cão Véio  foi a experiência mais intensa.

Assim como o vinho, a cerveja também serve para harmonizar com comida e digo sem medo de errar: qualquer comida tem a sua cerveja. Desde uma coxinha até um brigadeiro. A cerveja serve como ingrediente a mais ao prato. O que é mais democrático é o que pode servir para uma pessoa, pode não servir para outra. A busca de boas harmonizações é deliciosa e divertida.

Começamos com um cachorro quente que, além da salsicha frankfurter, levava queijo gruyère, tomate picante, cebola caramelizada e mostarda escura e para beber uma Shipyard Export mais fraca e delicada, em que os sabores variaram desde o doce ao amargo

Em seguida, comemos dois hambúrgueres: um de lombo com bacon e outro de cordeiro. Cada um acompanhado de uma cerveja IPA, uma harmonização mais complexa; as cervejas IPAs são mais amargas e que harmonizam perfeitamente com comidas mais gordurosas. 

A parte mais incrível ficou por conta da sobremesa, indo contra uma das maiores crenças que é “cerveja não combina com doces”, que é mentira! Tomamos uma  Shipyard Blue Fin Stout que é uma stout clássica e comemos cookies com sorvete, doideira, né?

Essa noite foi cheia de aprendizado e uma introdução ao um universo gigantesco e o mais legal foi ver a Bruna tomando cervejas amargas e ainda curtindo

O que ela achou: O assunto cerveja continua sendo algo de alta complexidade para mim. Por isso, acredito que o Felipe tem mais propriedade para falar detalhadamente sobre cada cerveja que nos foi apresentada. Porém, posso dizer que acho incrível essa ideia do Cão Véio de fazer um jantar harmonizado com cervejas – até o momento só tínhamos a experiência com vinhos. O jantar é interessante até mesmo para pessoas que, como eu, não bebem muito.

Sou grande fã do chef Henrique Fogaça, adoro o Sal Gastronomia. Então sabia que encontraríamos comida de alta qualidade e saborosa. Até me dei o direto de fugir da dieta nesse dia. hahaha Os minisanduíches fogem do óbvio e possuem ingredientes extremamente deliciosos, sabores marcantes, frescos e com diferentes contrastes.

As cervejas chegam para somar a experiência gastronômica. É muito louco como a combinação de alimento e cerveja formam uma explosão de sabores distintos no paladar. A minha harmonização favorita foi com a sobremesa, com o sorvete ainda dentro da boca, você bebe a cerveja e sente como ela perde o amargor e fica muito doce.  Vale a pena a experiência!

Cão Véio
Quanto: R$ 120,00 por pessoa
Endereço: Rua João Moura, 871 – Pinheiros
Site: http://www.caoveio.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *