Comidinhas francesas por um preço justíssimo no Rendez-Vous

Nossa noite começou com um papo muito bacana com o chef francês, Raphael Chiappero. Conversamos sobre seu conceito, sobre sua história e a do bistrô e muito sobre gastronomia. Claro, foi aí que começamos a nos encantar pelo lugar. A ideia principal do chef é democratizar a comida francesa, coisa que se concretizou ao observar o ambiente e os valores no cardápio; lugar simples e aconchegante, pratos típicos e do dia a dia da culinária francesa. E o melhor: um preço justíssimo.

A ideia do bistrô também é servir a qualquer horário e ocasião: café, almoço, jantar, apenas para beber alguns drinques e petiscar, uma taça de vinho ou beber algumas cervejas.

Fachada do Rendez-Vous Foto: ExperiMenteSP
Fachada do Rendez-Vous
Foto: ExperiMenteSP

Após muito papo, começamos a petiscar. Para acompanhar, provamos a caipirinha feita com a vodka Tiiv – produzida a partir do álcool neutro orgânico da cana-de-açúcar. Nós não gostamos muito de vodka, mas achamos o sabor suave e bem gostoso. Já a entrada foram servidos: Croquette de Porco, Patê de Aves  e Ostras à Marselhesa.

Sem brincadeira, nunca havia comido um patê tão delicioso. Além de ter sido a melhor “coisa” que já passei em uma torrada, foi um dos melhores alimentos que já provei, não vejo a hora de comer novamente! Os croquetes são incríveis também, crocante por fora e molhadinho por dentro e acompanha molho tártaro. Já as ostras à marselhesa são grelhadas com manteiga temperada. Estava bem fresquinha e saborosa.

Patê de Aves e Croquete de Porco. Foto: ExperiMenteSP
Patê de Aves e Croquete de Porco.
Foto: ExperiMenteSP

O bistrô tem algo diferente todos os dias. No dia em que fizemos a visita a “surpresa” era a sopa de cebola como entrada. Para o prato principal pedimos o Blanquette de veau que é um prato muito tradicional na França e como o chef nos disse: “Blaquette de veau é  a nossa feijoada na França”. Além de ser deliciosa igual uma feijoada, a receita é de família!

 

Blanquette de veau - Vitela com cogumelos e cenoura cremosa com arroz Foto: ExperiMenteSP
Blanquette de veau – Vitela com cogumelos e cenoura cremosa com arroz
Foto: ExperiMenteSP

De sobremesa, iríamos escolher o crème brulée, porém mais uma vez o chef nos auxiliou e nos serviu uma mousse de chocolate que estava um tapa na cara. Cremosa e não muito doce. Gosto de chocolate mesmo! 

Mousse de Chocolate Foto: ExperiMenteSP
Mousse de Chocolate
Foto: ExperiMenteSP

Não sei se é bom ou ruim, mas esse jantar foi a primeira escorregada na dieta da Bruna neste mês. Na dúvida, espero que a nutricionista dela não leia este post. rs
Há tempos não tínhamos novas experiências tão marcantes, comidas simples feitas com muita atenção e boas intenções. Esse jantar foi capaz de nos emocionar!

Rendez-Vous
Quanto: de R$50 a R$80
Endereço: Fradique Coutinho, 179 – Pinheiros
Site: http://www.restauranterendezvous.com.br/

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *