Festival de churrasco com 10 horas de duração: nós fomos!

Quando soube do evento Bastards BBQ, fiquei aguado para ir! Comentava com a Bruna, com amigos, enviava nos grupos do WhatsApp, até que, de tanto pensar e desejar, o universo conspirou e em um belo dia chegaram os convites para nós. Fui à loucura! rs A minha vontade de ir nesse churrascão tem motivo: é uma bela oportunidade de experimentar uma variedade de cortes de carne e métodos de preparo diferentes, tudo no mesmo dia e feito por especialistas no assunto.

 

Fogo de Chão – Foto: ExperiMenteSP

E quando eu digo variedades, não é brincadeira, não. Vai da picanha ao polvo; passando pelos cortes argentinos, ancho e cordeiro da patagônia; o brisket e skirt americano; o europeu dry aged – processo de maturação a seco; assados do valioso wagyu japonês e o fogo de chão muito tradicional no nosso país. Desde que os convites chegaram, não tirava da cabeça o dry aged, a costela feito no fogo de chão e os assados de wagyu. Será que seriam tudo que esperava ou nada demais?

Wagyu – Foto: ExperiMenteSP

O churrasco começou às 12h, o Sol estava radiante e o evento, além de open food, também tinha cerveja à vontade. Perfeito! O espaço foi montado em um hotel, em Itapecerica da Serra, com área externa grande onde ficavam as diversas estações de churrasco e bandas de folk rock tocando ao vivo. Tudo num clima que lembra aqueles churrascos americanos, sabe? Tinha uma área coberta com mesas também e espaço para crianças brincarem. Um evento para toda a família!

Piscina de Cerveja – Foto: ExperiMenteSP

Mas falando das carnes, provei tudo diferente do que já havia comido e imaginava e nada me decepcionou. A costela de chão estava desmanchando, um pouquinho gordurosa, mas com aquela paradinha básica fica sensacional; provamos um frango também feito com fogo de chão extremamente suculento; os assados de wagyu eu comprovei que é o sonho de todo assador de carne, a carne tem a gordura e marmorização perfeita; agora o dry aged eu não cheguei uma conclusão se eu curti ou não, é um gosto muito intenso, comeria de novo facilmente, mas ainda estou formando uma opinião sobre!

Dry Aged – Foto: ExperiMenteSP

AGORA, o que mais curti foi o brisket, que é a parte do peito do boi, defumada por 12h na lenha da macieira. SENSACIONAL! Passaria um dia inteiro só beliscando aquela maravilha.

Brisket – Foto: ExperiMenteSP

Um evento muito legal para quem curte um dos rituais mais praticados no Brasil: o churrasco! Fique de olho nas redes sociais do Meat Bastards para saber quando rolará a próxima edição!

BBQ Bastards – Meat Bastards
http://www.meatbastards.com.br/
https://www.facebook.com/MeatBastards
https://www.instagram.com/MeatBastards/

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *