Onde se hospedar em Brotas

Brotas é uma cidade para todos! Família, amigos e casais conseguem se divertir em passeios tranquilos e radicais. As pousadas oferecem lazer completo e dá para descansar o corpo e a mente. Falamos de tudo o que fizemos pela cidade neste post aqui.

Nos hospedamos na Pousada Pé na Terra e encontramos entretenimento e muita tranquilidade. Para quem tem bichinhos de estimação o lugar é pet friendly.

Após os passeios de manhã, chegamos na pousada por volta das 16h do sábado e fomos conhecer o quarto que estava extremamente limpo e cheirosinho. Sem demora, resolvemos aproveitar o fim da tarde para ficar um pouquinho na piscina e conhecer a área externa da pousada.

Piscina da Pousada Pé na Terra – Foto: ExperimenteSP

Ficamos encantados com a quantidade de passarinhos que cercavam a piscina. Mas eram muitos mesmo! Vimos até alguns filhotes com suas mães colocando comida no bicos deles.

Outra coisa bem legal são os pés de frutas que rodeiam o restaurante e a piscina, com bastante pé de limão carregados alguns abacaxis e um pé de pitanga. E os hóspedes podem desfrutar, até provamos algumas frutas.

Antes de sair para ir até o Bar Brotas, tiramos um cochilo que quase nos fez cancelar todos os outros planos. A cama king size é extremamente confortável e parece abraçar quem deita nela, a Bruna e eu ficamos totalmente esparramados nela e ainda sobrava espaço! Com muito custo, conseguimos levantar da cama e ir passear um pouco à noite pela cidade.

Ao retornar à pousada, que fica um pouco afastada do centro, paramos para olhar o céu que estava lindo! Resolvemos, então, estrear o nosso novo tripé e fotografar estrelas. Como utilizamos o recurso de longa exposição, durante uma foto e outra ficávamos olhando para o céu, encantados com a quantidade de estrelas. Vimos a passagem de um satélite e, de repente, fomos surpreendidos com uma estrela cadente maravilhosa – que tirou nosso fôlego!

Céu estrelado de Brotas na Pousada Pé na Terra – Foto: ExperimenteSP

 

Na manhã de domingo, sofremos mais uma vez para sair daquela cama maravilhosa, só que, desta vez, tínhamos dois motivos a mais para levantar: primeiro o tão aguardado rafting; segundo, um cheiro maravilhoso que entrava no quarto de lenha queimada do café da manhã.

 

Café da Manhã – Foto: ExperimenteSP

Acredito que o café da manhã foi o melhor de pousada que já provei. Além de muitas opções de frutas, bolos, pães, cereais, a lenha queimada que sentíamos entrando no quarto tinha uma razão: o fogão a lenha ficava ali mesmo no restaurante mantendo quentinhos os pães de queijo e quiches. E quem quisesse um ovo mexido ou pão na chapa? Frigideiras de ferro ficam à disposição para prepararmos do jeito que quisermos.

 

Fogão a lenha no café da manhã – Foto: ExperimenteSP

Além de um espaço muito grande, a pousada conta com algumas características bem legais,  como, por exemplo, bicicletas para emprestar para quem quer dar uma pedalada; pomar; campo de futebol; várias árvores com flores; sala de jogos e os chalézinhos isolados da casa principal.

A pousada tem uma localização bem privilegiada, uma vez que ela não está no centro e também não está distante. Acredito que fomos ao centro umas três ou quatro vezes e não levávamos nem cinco minutos para chegar.

A pousada é tão aconchegante e completa que passaríamos mais uns três dias lá! hahahaha

Pousada Pé na Terra
Endereço:  Rua Cubatão, 3.000 – Brotas (SP)
Site: http://pousadapenaterra.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *