O que encontramos em uma volta no Parque da Independência

O Parque da Independência é um daqueles lugares de São Paulo que unem muitas coisas diferentes em apenas um local. Lá dentro parece que entramos em outro mundo com tantas coisas diferentes acontecendo ao mesmo tempo.

 

Jardim do Parque da Independência – Foto: ExperimenteSP

A caminhada no perímetro do parque tem um percurso bastante extenso e surpreendente. Começando pela parte de cima, em que é possível observar o Museu Paulista que conta a história do império brasileiro – infelizmente está fechado para reforma e só volta em 2020 -, passando por um jardim cheio de arbustos e um chafariz que quando está ligado é muito lindo.

Parque da Independência – Foto: ExperimenteSP

Atravessando uma pequena rua, damos de cara com uma grande ladeira cheio de skatistas.  Pode e vede descer tranquilos, os caras são muito conscientes e é muito raro algum esbarrão acontecer. Já lá embaixo, contornamos o Monumento à Independência do Brasil, que é nada mais nada menos que o Mausoléu Imperial e guarda o corpo do Dom Pedro I.

E, após descer uma longa escada, demos de cara com o córrego do Ipiranga presente no nosso Hino Nacional.

Monumento à Independência do Brasil – Foto: ExperimenteSP

Já a ladeira é ideal para quem procura adrenalina, de cara o que se destaca é o skate, porém nada impede de você andar de patins, bikes, carrinhos de rolimã, entre outras modalidades.

Mas se você só quer ficar de boa, lá também é possível. Em torno da ladeira tem um bonito gramado onde já vi pessoas fazendo pic nics, tomando sol com roupas de banho, praticando Yoga, tocando violão ou apenas sentado observando o movimento. É incrível a energia do lugar,  a harmonia entre a calma e os esportes.

Ou seja: é tranquilidade, é adrenalina, é história e é caminhar em cima da história do País.

Parque da Independência
Endereço: Avenida Nazareth, s/n – Ipiranga
Horário de funcionamento: 5h às 20h
Site: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/parques/regiao_sul/index.php?p=5747

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *