Dia dos Namorados adiantado no Riviera Bar e Restaurante

Ai ai ai, a partir de hoje nosso coração sempre irá dar uma palpitadinha quando cruzarmos a Avenida Paulista com a Consolação, pois é lá que está localizado, desde 1949, o bar e restaurante Riviera e que comemoramos nosso Dia dos Namorados antecipadamente.

O lugar é icônico e acumula histórias como poucos lugares em SP acumulam, como: a criação da Rê Bordosa pelo Angeli; os fanzines ‘’Balão’’ eram distribuídos por Laerte, Angeli, Luiz Gê, Paulo e Chico Caruso; e quando Chico Buarque venceu o prêmio Record com ‘’A Banda’’ foi lá que aconteceu a comemoração, entre outras histórias bem interessantes.

Nossa noite começou ainda no bar com um Bloody Mary para abrir o apetite. Antes mesmo da bebida chegar, fui avisado pela hostess: ‘’Você pediu o melhor drinque da casa’’. Olha, não sei se é o melhor da casa, porque não experimentei todos, mas que foi o melhor Bloody Mary que provei até hoje, foi!

Após terminar o drinque no bar, que fica no primeiro andar, fomos para nossa mesa no segundo andar com uma vista foda para a Consolação e Avenida Paulista.  Fomos conhecer em primeira mão o menu especial que estará disponível no Dia dos Namorados  que contempla uma entrada, um prato principal, uma sobremesa, um drinque e um café. Sairá R$120,00 por pessoa.

Pedimos a salada Chèvre (seleção de folhas verdes, queijo de cabra, figo fresco caramelizado, brotos de beterraba, amêndoas e molho de vinagre balsâmico) e os dois drinques Aphotecary (cachaça branca de boa qualidade, limão taiti, xarope de mel, gengibre e spray de whiskey Ardberg) e Strawberry Bellini (purê de morangos frescos, limão, simple syrup e espumante Mumm).

A salada é maravilhosa! Acredito que foi a melhor salada que comi na vida. O doce do figo caramelizado tem um contraste muito saboroso com o azedinho do queijo de cabra e a acidez molho de vinagra balsâmico, já as amêndoas dão aquela crocância para o prato.  Os drinques harmonizam muito bem com a entrada e os pratos principais. Gostei tanto do Aphotecary que pedi mais um. O Strawberry Bellini é doce e suave, um dos drinques que a Bruna mais gosta de pedir. 

Salada Chècre – Foto: ExperimenteSP

O menu conta com dois pratos principais: um Bife Ancho com Batatas ao Murro e um Risoto de Beterraba com Queijo Brie. Pratos muito bem feitos e de extrema qualidade. O bife estava no ponto perfeito, macio e muito saboroso. Já o risoto de beterraba com queijo brie, nem imaginávamos essa combinação para esse prato. E não é que fica muito bom? 

E, para finalizar, pedimos a sobremesa clássica da casa o incrível Apocalipse, um brownie de chocolate quentinho  servido dentro de uma caneca com uma bola de sorvete de nata por cima. O sorvete tinha uma textura mais suave e não era tão doce, por isso a junção com o brownie superdoce deu muito certo.

Apocalipse – Brownie de chocolate servido quente com sorvete de nata – Foto: ExperimenteSP

Foi uma noite pra lá de agradável e gostosa em um lugar com uma vista muito linda e um ambiente nostálgico e feliz!

Riviera Bar e Restaurante
Endereço: Av. Paulista, 2584 – Consolação
Preço: menu fechado R$ 120 por pessoa
Site: http://rivierabar.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *