Feijoada e cachaça orgânica à vontade no Varandinha

Os paulistanos sabem: sábado é dia de feijoada! A Bruna e eu somos um pouco chatinhos em relação a esse prato! Não comemos em qualquer lugar, tanto que que nunca indicamos nenhum aqui antes, e o Varandinha será o primeiro. E neste post você verá alguns dos motivos disso ter ocorrido!

O restaurante, inaugurado em 1999, mantém muitos detalhes e decoração desde o início e agora começou a oferecer feijoadas aos sábados também. Ao estilo, você paga, se serve e come à vontade.

Feijoada aos Sabádos no Varadinha – Foto: ExperimenteSP

Além da feijoada aos sábados, há também algumas caipirinhas novas: a Tiriri (Limão Tahiti, Limão Cravo e Lima da Pérsia com Pimenta Rosa) e a outra Maria Biquinho (Maracujá, Kiwi, Morango e Pimenta Biquinho). A minha era a Tiriri com cachaça e da Bruna a Maria Biquinho com saquê. Pensa em umas caipirinhas boas e diferentes! A da Bruna tinha o sabor mais suave e doce, também por conta da bebida que ela escolheu. Muita gente acha que por levar pimenta a bebida ficaria “ardida”, mas são ingredientes que dão mais aroma à bebida.

Caipirinhas – Foto: ExperimenteSP

Chegamos tão cedo que ainda não haviam colocado todos os ingredientes da feijoada, fui tomando um caldinho de feijão e experimentei duas cachaças orgânicas desenvolvidas pela ESALQ (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) que estão inclusas no buffet. Legal, né? Tudo isso fica em uma mesinha dedicada às entradas separadas da feijoada e nessa mesa também tem saladas (para quem não quer fugir da dieta rs), torresminhos, farofa.

Mesa de entradas – Foto: ExperimenteSP

Já na mesa da feijoada tem: linguiça portuguesa, paio, costelinha suína, carne seca, lombo, além de pé e rabo, porém tudo separadinho desde o feijão até o rabo, para que possamos colocar no prato apenas o que gostamos.

Mas não para por aí, o número de acompanhamentos também é vasto: arroz, outra farofa, couve, bacon bem sequinho, bistequinha de porco, banana à milanesa, mandioca frita, laranja, pasteizinhos de carne.
No calor, no frio, na chuva, a feijoada vai bem em qualquer clima! 🙂

Feijoada do Varandinha – Foto: ExperimenteSP

A sobremesa que pedimos tem tudo a ver com feijoada que é o Trio de Minas: goiabada cascão mole artesanal, doce de leite cremoso e queijo Canastra. Tudo feito artesanalmente e indicados por clientes e conhecidos pelo dono do Varandinha. Achamos foda!

Trio de Minas – Foto: ExperimenteSP

É engraçado como a feijoada não é só um prato para se comer, mas sim um evento, um ritual bem democrático. Desde o seu preparo que começa em um dia, ter os dias certos para comer e, até mesmo, no momento de comer.

Varandinha
Endereço: Praça Oswaldo Maurício Varella, 4 – Brooklin
Preço: R$65 por pessoa, crianças até 5 anos não pagam e R$ 35 para crianças de 6 até 10 anos
Site: http://www.varandinha.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *