São Paulo do Alto: MAC USP de dia e à noite

No prédio em que ficava o Detran-SP, desde 2012 abriga o Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC USP). O complexo arquitetônico, assim como a construção do Copan, é mais um presente deixado por Oscar Niemayer nos anos 50.  O Museu possui um acervo de cerca de 10 mil obras, entre pinturas, gravuras, tridimensionais, fotografias, arte conceitual, objetos e instalações.

E, além das exposições e obras de arte, é possível visitar o topo do edifício, no 8º andar! Em um endereço privilegiado na Avenida 23 de Maio, a vista é linda em qualquer horário. O Obelisco de São Paulo vira protagonista da paisagem em meio ao trânsito da avenida, dá para ver também as inúmeras copas de árvores do Parque Ibirapuera.

Horários
Visitamos num sábado de dia e também à noite, numa terça-feira – único dia que fica até as 21h, os outros ficam até às 18h e segunda-feira fecha. A entrada é totalmente gratuita, ao passar pela recepção, o seguranças indicam qual elevador você deve pegar para acessar 8º andar.

Como chegar
Não tem metrô ou trem por perto. Lá o estacionamento é gratuito, mas se você for de transporte público, os pontos de ônibus são bem próximos ao Museu.

Tempo de permanência
Diferente de alguns mirantes que já falamos aqui, no MAC USP é possível ficar quanto tempo quisermos! Para quem gosta de fotografia como nós, isso é ótimo, pois temos tempo o suficiente para apreciar a vista e pensar nas fotos que queremos fazer. Nas duas vezes que visitamos, ficamos horas por lá, só tirando fotos e vendo o pôr do Sol e, durante à noite, o movimento dos carros lá embaixo.

É considerado um centro de referência de arte moderna e contemporânea, brasileira e internacional e é aberto para todos visitarem e apreciarem! E ficamos sabendo de uma novidade superlegal: lá no topo abrirá – previsto para setembro – um restaurante! Estamos ansiosos para conhecer.

MAC USP Ibirapuera 
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301
Telefone: (11) 2648-0254
Horário: Terça-feira das 10 às 21h
Quarta a domingo das 10 às 18 horas
Segunda-feira fechado
Site: http://www.mac.usp.br/
Entrada gratuita

Jornalista, 28 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *